Notícias

CEUs de toda a cidade recebem Virada Sustentável nesse fim de semana

Virada Sustentável, shows e muito esporte nos Centros Educacionais Unificados da Prefeitura de São Paulo

Publicado em: 22/08/2019 17h09 | Atualizado em: 30/11/2020

viradasustentavel2_740x430.jpg

No fim do mês de agosto os 46 CEUs (Centros Educacionais Unificados) da Secretaria Municipal de Educação recebem espetáculos de música e teatro, atividades culturais e esportivas em todas as regiões de São Paulo. As atrações são abertas ao público e gratuitas. O destaque vai para a Virada Sustentável, evento que chega a sua nona edição e reúne mais de 600 atrações em 200 espaços diferentes da cidade de São Paulo. As atrações acontecerão de quinta (22) a domingo (25).

Incentivo à coleta seletiva, mostra de vídeo de sustentabilidade e oficina de culinária sustentável, essas são algumas das atrações que o CEUs vão receber durante a Virada Sustentável. O CEU Cantos do Amanhecer convida os frequentadores para a Caminhada ecológica e inauguração da pista de caminhada na área externa, que também fará parte do evento. A programação completa pode ser acessada no: www.viradasustentavel.org.br/programacao/virada-sustentavel-sao-paulo-2019.

Além de sustentabilidade, o folclore brasileiro também é tema das atividades. No CEU Sapopemba, do dia 28 a 31 desse mês, ocorrerão apresentações sobre a Semana do Folclore. Já no dia 31 de agosto, no CEU Casa Blanca a apresentação teatral Lendas Folclóricas tem classificação etária livre.

Todos os 46 CEUs da cidade possuem programação de cursos, oficinas e atividades esportivas e culturais voltadas para todas as idades. Todas as instalações, como quadras, piscinas e bibliotecas são abertas ao público, gratuitas e funcionam diariamente, inclusive nos finais de semana.

As atividades são atualizadas mensalmente e podem ser conferidas no link: portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Main/Page/PortalSMESP/Programacao .


CEU Parelheiros
A virada começa na sexta-feira (23) às 10h, com várias oficinas, trabalhando a sucata, compostagem e materiais recicláveis incentivando o reusam de materiais orgânicos ou inorgânicos, voltada para os alunos da EMEF e CEI locais, as atividades se encerram no sábado (24) com a grande inauguração da estufa da EMEF.

CEU Paz
Do dia 22 ao 25 de agosto, o centro educacional unificado realiza em sua biblioteca a mostra temática “O Que é: Movimento de Mobilização Colaborativa Prol Sustentabilidade”, apresentando o que representa a Virada Sustentável e as articulações culturais, sociais e coletivas que juntas apresentam um olhar positivo sobre o desenvolvimento sustentável.

CEU Tiquatira
Para a criançada, na sexta-feira (23) as 14 horas o coletivo de leitura Papo de Comadre e o grupo teatral de contação de história Tricotando Palavras se juntam no CEU para a roda de leitura ecológica para finalizar a virada em Tiquatira no evento: “Coletivo Papo de Comadre & Tricotando Palavras Ecológicas”.

CEU Alvarenga
Em uma programação mais voltada para o publico adulto, serão dadas duas palestras (uma as 19h e outra as 14h) na sexta-feira (23) pela concessionária ECOUrbis Ambiental, responsável pela coleta, transporte e distribuição adequada ao lixo reciclável que atende 19 das 32 prefeituras regionais de São Paulo, explicando um pouco sobre como funciona a coleta seletiva na cidade.

CEU Paraisópolis
Entre palestras, oficinas e contação de histórias, o Centro Educacional Unificado Paraisópolis tem uma programação voltada em especial para a reciclagem, na sexta-feira (23) as 10h com orientações sobre qual a maneira certa de reciclar.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
Imagem com diversas antenas.

Prefeitura sanciona Lei das Antenas

Publicado em: 13/01/2022 12h07 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia mostra uma mão infantil sendo auxiliada pela mão de um adulto

Bolsas de estágio têm aumento de 30% e SME possui 4 mil vagas para contratação

Publicado em: 12/01/2022 2h50 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.211