Notícias

CEUs de toda a cidade recebem Virada Sustentável nesse fim de semana

Virada Sustentável, shows e muito esporte nos Centros Educacionais Unificados da Prefeitura de São Paulo

Publicado em: 22/08/2019 17h09 | Atualizado em: 30/11/2020

viradasustentavel2_740x430.jpg

No fim do mês de agosto os 46 CEUs (Centros Educacionais Unificados) da Secretaria Municipal de Educação recebem espetáculos de música e teatro, atividades culturais e esportivas em todas as regiões de São Paulo. As atrações são abertas ao público e gratuitas. O destaque vai para a Virada Sustentável, evento que chega a sua nona edição e reúne mais de 600 atrações em 200 espaços diferentes da cidade de São Paulo. As atrações acontecerão de quinta (22) a domingo (25).

Incentivo à coleta seletiva, mostra de vídeo de sustentabilidade e oficina de culinária sustentável, essas são algumas das atrações que o CEUs vão receber durante a Virada Sustentável. O CEU Cantos do Amanhecer convida os frequentadores para a Caminhada ecológica e inauguração da pista de caminhada na área externa, que também fará parte do evento. A programação completa pode ser acessada no: www.viradasustentavel.org.br/programacao/virada-sustentavel-sao-paulo-2019.

Além de sustentabilidade, o folclore brasileiro também é tema das atividades. No CEU Sapopemba, do dia 28 a 31 desse mês, ocorrerão apresentações sobre a Semana do Folclore. Já no dia 31 de agosto, no CEU Casa Blanca a apresentação teatral Lendas Folclóricas tem classificação etária livre.

Todos os 46 CEUs da cidade possuem programação de cursos, oficinas e atividades esportivas e culturais voltadas para todas as idades. Todas as instalações, como quadras, piscinas e bibliotecas são abertas ao público, gratuitas e funcionam diariamente, inclusive nos finais de semana.

As atividades são atualizadas mensalmente e podem ser conferidas no link: portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Main/Page/PortalSMESP/Programacao .


CEU Parelheiros
A virada começa na sexta-feira (23) às 10h, com várias oficinas, trabalhando a sucata, compostagem e materiais recicláveis incentivando o reusam de materiais orgânicos ou inorgânicos, voltada para os alunos da EMEF e CEI locais, as atividades se encerram no sábado (24) com a grande inauguração da estufa da EMEF.

CEU Paz
Do dia 22 ao 25 de agosto, o centro educacional unificado realiza em sua biblioteca a mostra temática “O Que é: Movimento de Mobilização Colaborativa Prol Sustentabilidade”, apresentando o que representa a Virada Sustentável e as articulações culturais, sociais e coletivas que juntas apresentam um olhar positivo sobre o desenvolvimento sustentável.

CEU Tiquatira
Para a criançada, na sexta-feira (23) as 14 horas o coletivo de leitura Papo de Comadre e o grupo teatral de contação de história Tricotando Palavras se juntam no CEU para a roda de leitura ecológica para finalizar a virada em Tiquatira no evento: “Coletivo Papo de Comadre & Tricotando Palavras Ecológicas”.

CEU Alvarenga
Em uma programação mais voltada para o publico adulto, serão dadas duas palestras (uma as 19h e outra as 14h) na sexta-feira (23) pela concessionária ECOUrbis Ambiental, responsável pela coleta, transporte e distribuição adequada ao lixo reciclável que atende 19 das 32 prefeituras regionais de São Paulo, explicando um pouco sobre como funciona a coleta seletiva na cidade.

CEU Paraisópolis
Entre palestras, oficinas e contação de histórias, o Centro Educacional Unificado Paraisópolis tem uma programação voltada em especial para a reciclagem, na sexta-feira (23) as 10h com orientações sobre qual a maneira certa de reciclar.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Logomarca da Olimpiadas Site

Olimpíadas Estudantis e InterCEUs estão com inscrições abertas

Publicado em: 16/08/2022 3h07 - em CEU e COCEU

Grupo de crianças andando com suas motocas no centro de São Paulo. As crianças usam coletes verdes. A frente do grupo a professora conversa com elas e movimenta as mãos como se fosse bater palmas. Ao redor do grupo há trabalhadores e pedestres que caminham pelo local.

Estudantes da Rede Municipal de 4 e 5 anos exploram o centro de São Paulo com suas motocas

Publicado em: 16/08/2022 1h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Professora de Educação Infantil sentada no chão. Ela está contando uma história para as crianças pequenas que estão sentadas ao seu redor, as crianças olham para sua mão gesticulando no ar acima da sua cabeça.

SME convoca mais 353 profissionais da educação

Publicado em: 16/08/2022 12h40 - em Secretaria Municipal de Educação

Ensino Médio Foto

Ensino Médio na Rede Municipal de São Paulo está com inscrições abertas

Publicado em: 12/08/2022 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora com crianças de educação Infantil
1 2 3 1.262