Notícias

CEUs de São Paulo fazem esquenta para a Virada ODS

Com foco na Agenda 2030, o Esquenta Virada ODS promove ações de valorização e mobilização com recorte na sustentabilidade

Publicado em: 24/06/2022 16h44 | Atualizado em: 24/06/2022

Esquenta Ods

Entre os dias 8 e 10 de julho, a cidade de São Paulo promove a Virada ODS, um evento que visa a ampliação da conscientização e o engajamento acerca dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Enquanto a data não chega, os 46 Centros Educacionais Unificados (CEUs) do município promovem o Esquenta Virada ODS, com uma série de atividades sobre sustentabilidade voltadas para a comunidade.

Com vistas na Agenda 2030, o Esquenta Virada ODS nos CEUs promove ações antes da programação oficial da Virada ODS. Desde abril, as unidades estão promovendo palestras, contação de histórias, shows culturais, saraus, esporte, exposições e feiras com artistas e empreendedores dos territórios, entre outras atividades. O objetivo é aproximar o evento da comunidade oferecendo ações de valorização e mobilização com recorte na sustentabilidade.

Na programação que já está acontecendo, destacamos a exposição “Dia Mundial dos Oceanos”, com confecção de origamis e atividades com livros sobre o fundo do mar na biblioteca do CEU Caminho do Mar, até o dia 30 de junho. No CEU Heliópolis, crianças e adolescentes poderão participar da aula de design e reutilização de materiais “Meu pequeno Design”, no dia 28 de junho, às 19h. 

O CEU Formosa, no dia 5 de julho, das 14 às 15h, vai promover uma roda de conversa sobre Igualdade de Gênero. No dia 6 de julho, das 14 às 15h, é a vez de um Sarau com o tema das ODS. Ambas atividades ocorrem no teatro do CEU. 

No dia 6 de julho, no CEU Meninos, vai acontecer a oficina de reaproveitamento de alimentos (talos, cascas e sementes) para uma alimentação saudável e sustentável. A atividade ocorrerá na Padaria do CEU. Durante todo o mês de julho, a unidade também fará uma campanha de arrecadação de roupas em bom estado de conservação para conscientização sobre consumo consciente e doação para um abrigo.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

Publicado em: 02/12/2022 1h47 - em Secretaria Municipal de Educação

foto ilustrativa de estágio

Prática de estágio em escola municipal é reconhecida pela Prefeitura de São Paulo

Publicado em: 02/12/2022 12h18 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Educador Em Destaque

SME homenageia e premia professores da Rede Municipal no Educador em Destaque 2022

Publicado em: 01/12/2022 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Uniceu

Quatro polos da Rede UniCEU estão com inscrições abertas para especialização gratuita

Publicado em: 01/12/2022 2h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotofrafia de uma pessoa com jaleco branco segurando uma escova de dentes gigantes e conversando com uma criança e duas pessoas adultas ao lado dela. Todos estão sorrindo e sentados à mesa que também possui uma dentadura gigante sobre ela.

Secretarias da Saúde e da Educação oficializam Programa Saúde na Escola

Publicado em: 01/12/2022 1h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.300