CEUs de São Paulo fazem esquenta para a Virada ODS

Com foco na Agenda 2030, o Esquenta Virada ODS promove ações de valorização e mobilização com recorte na sustentabilidade

Publicado em: 24/06/2022 16h44 | Atualizado em: 24/06/2022

Esquenta Ods

Entre os dias 8 e 10 de julho, a cidade de São Paulo promove a Virada ODS, um evento que visa a ampliação da conscientização e o engajamento acerca dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Enquanto a data não chega, os 46 Centros Educacionais Unificados (CEUs) do município promovem o Esquenta Virada ODS, com uma série de atividades sobre sustentabilidade voltadas para a comunidade.

Com vistas na Agenda 2030, o Esquenta Virada ODS nos CEUs promove ações antes da programação oficial da Virada ODS. Desde abril, as unidades estão promovendo palestras, contação de histórias, shows culturais, saraus, esporte, exposições e feiras com artistas e empreendedores dos territórios, entre outras atividades. O objetivo é aproximar o evento da comunidade oferecendo ações de valorização e mobilização com recorte na sustentabilidade.

Na programação que já está acontecendo, destacamos a exposição “Dia Mundial dos Oceanos”, com confecção de origamis e atividades com livros sobre o fundo do mar na biblioteca do CEU Caminho do Mar, até o dia 30 de junho. No CEU Heliópolis, crianças e adolescentes poderão participar da aula de design e reutilização de materiais “Meu pequeno Design”, no dia 28 de junho, às 19h.

O CEU Formosa, no dia 5 de julho, das 14 às 15h, vai promover uma roda de conversa sobre Igualdade de Gênero. No dia 6 de julho, das 14 às 15h, é a vez de um Sarau com o tema das ODS. Ambas atividades ocorrem no teatro do CEU.

No dia 6 de julho, no CEU Meninos, vai acontecer a oficina de reaproveitamento de alimentos (talos, cascas e sementes) para uma alimentação saudável e sustentável. A atividade ocorrerá na Padaria do CEU. Durante todo o mês de julho, a unidade também fará uma campanha de arrecadação de roupas em bom estado de conservação para conscientização sobre consumo consciente e doação para um abrigo.

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra pessoas tomando banho de piscina.

CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP

Publicado em: 16/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com ilustração de diversos rostos de perfil, cada um deles possui características físicas diferentes - Formação para professores Portas Abertas
Fotografia mostra vinte e duas pessoas posando para foto em formato selfie.

EMEF Sebastião Francisco cria coletivo para discutir pautas do universo feminino

Publicado em: 15/03/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação