Notícias

CEUs da DRE São Miguel recebem programação do Março Mulher 2018

Espetáculos teatrais, shows e contações de história estão na programação

Publicado em: 12/03/2018 13h01 | Atualizado em: 30/11/2020

DRE_SM_Marco_Mulher_740_x_430.jpg

Em comemoração ao mês das mulheres, os Centros Educacionais Unificados (CEUs) da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel recebem a programação especial do Março Mulher. Entre as atividades estão sessões de contação de história, shows e peças de teatro.

Entre as atrações estão o show de Bia Goes, considerada uma das melhores cantoras de música regional do país pelo Prêmio da Musica Brasileira em 2014 e o espetáculo teatral Macaco Simão, teatro infantil que mistura música com fantoches.

Confira a programação de cada CEU da DRE São Miguel:

CEU Parque Veredas

Contação de história Dona Mocinha no Vaivém da Vida – dia 14 de março, quarta-feira, às 10h

Peça Esperando Gordô – dia 14 de março, quarta-feira, às 10h

Show Vânia Bastos – dia 16 de março, sexta-feira, às 20h

Contação de história Teia da Vida – dia 19 de março, segunda-feira, às 15h

CEU Vila Curuçá

Contação de história A Cartomante – dia 12 de março, segunda-feira, às 15h

Teatro Quem é a Fofinha – dia 13 de março, terça-feira, às 15h

Show Bia Goes – dia 24 de março, sábado, às 16h

Teatro Macaco Simão – dia 26 e 27 de março, segunda e terça-feira, manhã e tarde

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Em uma sala de aula vista em plano aberto e levemente elevado, estudantes de diferentes tons de pele — com os rostos fora do enquadramento — escrevem em cadernos e colaboram ao redor de uma mesa com cartazes, marcadores, post-its e os materiais “Grêmio Estudantil” e “CMC”, enquanto um painel central destaca os conceitos de convivência, respeito, diálogo, empatia, escuta ativa, cultura de paz e gestão democrática, acompanhados de mensagens como “Todos têm voz” e “Conflitos se resolvem com diálogo”. Ao fundo, banners sobre Grêmio Estudantil e Comissão de Mediação de Conflitos reforçam temas como participação, protagonismo, diálogo, mediação e construção coletiva de soluções em um ambiente escolar colorido e acolhedor.

Comissões de Mediação de Conflitos e Grêmios Estudantis promovem encontros regionais  

Publicado em: 04/08/2026 7h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Quatro participantes estão sentados em poltronas durante um painel em um evento, enquanto uma mulher fala ao microfone e gesticula. Ao fundo, um telão exibe a identidade visual do Programa Material Escolar, com logotipo, QR Code e elementos gráficos relacionados à iniciativa.
Em primeiro plano, objetos produzidos em impressora 3D, como um polvo, um dado geométrico e peças didáticas, estão dispostos sobre uma mesa. Ao fundo, equipamentos e protótipos de robótica aparecem desfocados, representando atividades voltadas à inovação, tecnologia e aprendizagem prática em ambiente educacional.
Criança vista de costas lê um livro ilustrado em um espaço de leitura, cercada por estantes e caixas organizadoras repletas de livros infantis. O ambiente é iluminado e acolhedor, remetendo a uma biblioteca escolar e incentivando o hábito da leitura.

Prefeitura distribui mais de 1 milhão de livros para o Programa Minha Biblioteca

Publicado em: 03/08/2026 5h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea é prorrogada até setembro 

Publicado em: 03/08/2026 3h58 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.683