CEUs da cidade recebem espetáculos circenses

Apresentações ocorrem a céu aberto, com tradução em Libras e audiodescrição

Publicado em: 15/09/2021 16h17 | Atualizado em: 15/09/2021

Imagem de divulgação do espetáculo da Caravana TapiocaA magia do circo animará quatro unidades dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) da cidade durante o mês de setembro. Os espetáculos são apresentados pela Caravana Tapioca e terão tradução em Libras e audiodescrição. A primeira sessão ocorre no CEU São Rafael, às 14 horas, e é fechada para as crianças da Educação Infantil da unidade.

São dois os espetáculos que serão apresentados: “Circo Caravana”, que conta a história de um casal de artistas viajantes que se apresentam pelo mundo e “O Circo de Lampezão e Maria Botina”, inspirado no universo do cangaço. Ambas apresentações serão seguidas de bate-papo e envolvem música ao vivo, malabarismo e comicidade.

O projeto e a realização das apresentações são feitas com o apoio do edital de Fomento ao Circo, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

Confira a programação:

17/09 | 14h – Circo Caravana – CEU São Rafael

22/09 | 15h – Circo de Lampezão e Maria Botina – CEU Parque Bristol

24/09 | 16h – Circo de Lampezão e Maria Botina – CEU Cantos do Amanhecer

29/09 | 14h30 – Circo Caravana – CEU Jaçanã

As apresentações ocorrerão nas áreas externas dos CEUs e são fechadas para as crianças da Educação Infantil matriculadas na unidade.

Mulher sorrindo enquanto mexe no computador
Fotografia mostra um pódio com a estudante Yara Nayelle da Cruz Costa, em 1º lugar - Campeã Paulista De Xadrez Sub 10 Femino.
abaixo, uma imagem com a silhueta de pontos turisticos de São Pailo, acima, os dizeres ITA - Índice de transparência ativa

Secretaria Municipal de Educação mantém nota 10 no Índice de Transparência Ativa (ITA)

Publicado em: 27/03/2024 2h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um globo terrestre nas mãos de uma pessoa.

Abrem hoje as inscrições para o curso “Refúgios Humanos: Migrar, um direito à vida”

Publicado em: 27/03/2024 11h43 - em Educação em Direitos Humanos

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Crianças de CEI Conjunto José Bonifácio exploram as diversas formas de tear

Publicado em: 27/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação