Notícias

CEUs abrem inscrições para atividades físicas e esportivas gratuitas 

Cidade possui 46 unidades espalhadas em todas as regiões; há opções de esportes coletivos, aquáticos e olímpicos, além de artes marciais, ginásticas e danças.

Publicado em: 01/02/2022 11h38 | Atualizado em: 01/02/2022
Figuras de pessoas praticando esporte

Os Centros Educacionais Unificados (CEU) da cidade estão com inscrições abertas para diversas atividades físicas e esportivas gratuitas. Há opções de esportes coletivos, aquáticos e olímpicos, artes marciais, ginásticas, danças, entre muitas outras atividades, incluindo opções para pessoas com deficiência e idosos. São 46 unidades espalhadas em todas as regiões da cidade. 

Confira alguns destaques em diferentes pontos da cidade:

No CEU Alto Alegre, por exemplo, há disponibilidade de turmas de kung fu, boxe, boxe chinês, xadrez, ginástica artística, defesa pessoal para mulheres,natação, ginástica multifuncional (GMF) e tai chi chuan. A unidade fica no bairro Jardim Alto Alegre, na zona leste da cidade.

Na zona norte, no CEU Jaçanã, há turmas de treinamento funcional, tai chi chuan, kung fu, duathlon (corrida e natação), brincadeiras de rua, esportes olímpicos, escola de esportes, ginástica artística e handebol. A unidade fica localizada no bairro Jaçanã.

Na zona sul, no CEU Heliópolis, as opções também são variadas. Há turmas de futsal, vôlei, basquete, rugby, badminton, alongamento, clube da corrida e caminhada, ginástica mix, ginástica aeróbica, step, condicionamento físico, treino funcional, circuito aeróbico, jogos de tabuleiro, dança de salão e circular.  A unidade fica localizada em Heliópolis.

No CEU Jaguaré, na zona oeste, há possibilidade de praticar natação, pólo aquático, hidroginástica, caminhada, alongamento, futsal, natação, ginástica localizada, funcional, basquete, xadrez, lian gong, circuito, pilates, avaliação física, balé, tênis de mesa e clube da corrida. 

Interessados em fazer inscrição devem comparecer à Secretaria da Gestão do CEU de preferência portando documento com foto, carteira de vacinação e comprovante de residência. Menores de idade devem estar acompanhados de uma pessoa responsável. Na unidade será possível verificar a grade de cursos, horários e as atividades com disponibilidade de vagas.

Em qualquer uma das 46 unidades há opções para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Não é necessário ter vínculo com a Rede Municipal de Ensino para participar. 

Confira a localização dos Centros Educacionais Unificados.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra a visão aérea do CEMEI Professor Dalmo De Abreu Dallari.
Estante de livros.

SME divulga nome dos autores selecionados para Antologia de Contos e Antologia Poética 

Publicado em: 28/02/2024 1h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de jovens em participação de uma reunião

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

1 2 3 1.427