Notícias

CEU Vila Rubi recebe Festival Cultural Pangeia

Palestras, exposições e debates na agenda do CEU no mês de outubro

Publicado em: 16/11/2017 14h50 | Atualizado em: 30/11/2020

pangeia_740_x_430.jpg

De 18 a 31 de outubro, acontece no Centro Educacional Unificado (CEU) Vila Rubi a segunda edição do Festival Cultural Pangeia. Com o tema “Américas”, o Festival conta com apresentações de dança, música, Djs, feira de gastronomia e artesanato, exposição de arte, sarau, exibição de documentário, oficinas e workshops, entre outras ações.

De acordo com Pauliana Reis, organizadora do Festival, a proposta é reunir as diferenças nações “que estão próximas do Brasil”. “Pensando na cultura do nosso país, o Brasil, podemos perceber que somos essa junção, essa mistura de culturas, essa composição que vem de varias nações. Assim, idealizando um lugar onde essa junção pode acontecer, principalmente culturalmente, pensamos em propor a realização desse festival”, conta.

O estudante e morador do Grajaú, Rodrigo Santos, 23, está animado com o festival que virá. “Poderemos aprender sobre a nossa cultura e sobre a dos países vizinhos. Será uma oportunidade e tanto para a nossa comunidade do Grajaú”, diz.

Clique aqui e veja a programação

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de várias crianças com uniforme escolar da PMSP. Elas estão na sala de aula e seguram carteirinhas em suas mãos.

Semana de Formação dos Grêmios Estudantis fortalece protagonismo nas escolas 

Publicado em: 08/05/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulher de meia-idade realiza exame oftalmológico em consultório médico. Ela está posicionada diante de um equipamento de avaliação ocular, enquanto um profissional de saúde observa seus olhos pelo aparelho. A imagem destaca o atendimento especializado em saúde da visão.

CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito

Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea 

Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de uma kombi com várias gravura e inscrições e um casal a frente vestidos para apresentação cultura com chapéu, vestido e violão.
Quatro pessoas participam de uma atividade de alongamento em ambiente interno iluminado. Elas estão em pé, inclinando o corpo lateralmente com um dos braços elevados acima da cabeça. O grupo é composto por duas mulheres e dois homens, vestidos com roupas casuais. Ao fundo, há janelas grandes com persianas claras e móveis de escritório, sugerindo um ambiente corporativo.
«1 2 3 1.655