Notícias

CEU Vila Rubi oferece cursos de capacitação e empreendedorismo

Para participar é necessário se inscrever; formações ocorrem de segunda a sexta-feira

Publicado em: 09/02/2024 15h00 | Atualizado em: 09/02/2024
Curso Ceu Vila Rubi

O Centro Educacional Unificado (CEU) Vila Rubi, localizado na zona sul, está com inscrições abertas para cursos voltados à capacitação profissional e empreendedorismo. O prazo segue aberto até o preenchimento das vagas. Entre as  opções, há cursos como de pintura, tricô, crochê, entre outras (veja mais abaixo). 

As formações acontecem de segunda a sexta, no período da manhã e da tarde, com duas opções de atividades em cada dia. Os cursos são livres e voltados para adultos e 3ª idade. No final, os alunos receberão certificado.

Para participar, os interessados devem fazer a inscrição na secretaria do próprio CEU Vila Rubi, localizado na Rua Domingos Tarroso, 101 – Vila Rubi. É necessário levar a carteirinha e o RG. Para a emitir a carteirinha, foto 3×4, RG e comprovante de residência. 

Confira os cursos disponíveis:

Segunda-feira

Artesanato Cestaria em Jornal – 9h às 11h – Adulto e 3ª idade – Profª Raimunda

Pintura avançado – 14 às 17h – Adulto e 3ª idade – Profª julia

Terça-feira

Guri – 9h às 12h 

Tricô – 14h às 17h – Adulto e 3ª idade – Profª Noêmia

Quarta-feira

Pintura em tecido intermediário – 9h às 12h – Adulto e 3ª idade – Profª Firmina

Pintura em tecido básico – 14h às 17h – Adulto e 3ª idade – Profª Jandira

Quinta-feira

Tear – 9h às 11:30h – Adulto e 3ª idade – Profª Firmina

Crochê – 14h às 17h – Adulto e 3ª idade – Profª Jandira

Sexta-feira

Macramê – 9h às 12h – Adulto e 3ª idade – Profª Izabel

Bordado – 14h às 17h – Adulto e 3ª idade – Profª Izabel

 

Unidade também recebe inscrições para aulas de dança

A unidade também está com inscrições abertas para oficinas de dança nas modalidades de breaking, samba rock, dança do ventre, sertanejo universitário, teatro, forró universitário e gafieira. Para participar é necessário realizar a inscrição na secretaria do CEU.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (11) 5662-9400.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de um palco durante um evento institucional. Ao fundo, há um painel grande em tons de azul e verde a identificação do 68º Congresso Estadual de Municípios da APM. À frente do painel, seis pessoas estão lado a lado, em pé, sorrindo para a foto. Todas usam crachá de identificação. O grupo é composto por homens e mulheres, vestidos com trajes formais e sociais, como ternos, blazer e vestidos. O ambiente é bem iluminado, com destaque para o palco e os participantes.

Secretaria da Educação representa a cidade no 68º Congresso Estadual de Municípios 

Publicado em: 06/04/2026 5h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
Imagem com fundo rosa escuro e branco e o texto
Imagem de uma criança pequena sentada à mesa, concentrada enquanto escreve ou desenha em uma folha de papel. Ao lado, uma mulher observa atentamente e oferece apoio, com expressão de cuidado e orientação. Ao fundo, outras pessoas aparecem desfocadas, sugerindo um ambiente escolar. A cena transmite um momento de aprendizagem e acompanhamento individual.

São Paulo avança na alfabetização e supera meta do MEC 

Publicado em: 01/04/2026 6h10 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.642