Notícias

CEU Uirapuru participa da 10ª Mostra de Cultura do Butantã

Os espetáculos “Shakespeare dormiu lá em Casa” e “Divertissement” acontecem no dia 6 de novembro.

Publicado em: 05/11/2015 16h53 | Atualizado em: 30/11/2020
mostra_de_cultura_740_x_430.jpg

O Centro Educacional Unificado (CEU) Uirapuru receberá espetáculos de teatro e de dança, que fazem parte da 10ª Mostra de Cultura do Butantã. Sexta Feira, dia 6, apresenta-se o grupo “Shakespeare dormiu lá em Casa”, titulo que também dá nome a peça do grupo formado por cinco atores, integrantes da Teatro Escola Macunaíma. A trama se dá pela decepção de um velho ator, onde este mostra sua frustação por nunca ter montado um texto de Shakespeare.

Já pela noite, a atração é o espetáculo de dança “Divertissement”, formado pelo Grupo de Dança Cristina Moreno. Os dançarinos envolvem diversos estilos, como balé clássico, flamenco, jazz, dança contemporânea e frevo. A peça já acontece há anos e se mostrou em vários países, levando e mostrando a linguagem musical que cada região possui.

As atrações integram a agenda da 10ª Mostra de Cultura do Butantã. Criada em 2005, o evento visa dar visibilidade ao trabalho de artistas locais, promovendo ações culturais na metrópole paulistana. Nesta edição, os CEUs Uirapuru e Butantã novamente recebem as atrações da comemoração, além da Casa de Cultura Butantã, que também participa do eventos. A 10ª Mostra, que começou dia 04 de novembro, se estende até o dia 08 do mesmo mês, com programação variada nas diferentes sedes.

Serviço
10ª Mostra de Cultura do Butantã no CEU Uirapuru
Data: 06 de novembro
Horários:
“Shakespeare dormiu lá em Casa” – 14h
Espetáculo de Dança “Divertissement” – 19h30
Local: CEU Uirapuru
Endereço: Rua Nazir Miguel, 849 – Bairro: Jardim Paulo VI

A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

crianças recebendo prato de comida de cozinheira
Fotografia da fachada do prédio do CEI Therezinha Di Giulio,.

SME entrega mais uma creche de educação infantil no Campo Limpo 

Publicado em: 05/03/2026 4h45 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Quatro mulheres sorrindo, pousando para foto de perfil frontal.

Projeto “Saia Sambando” promove oficina e roda de samba no CEU Tremembé 

Publicado em: 05/03/2026 1h20 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Palestrante falando ao microfone para muitas pessoas sentadas no auditório. No centro do palco há um telão com informações sobre sustentabilidade.

Cardápio Escolar Sustentável alia alimentação saudável e cuidado com o meio ambiente  

Publicado em: 05/03/2026 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um grupo de meninas em frente ao telão do bate-papo virtual.

Estudantes participam de bate-papo virtual sobre empoderamento profissional 

Publicado em: 04/03/2026 3h50 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

«1 2 3 1.630