Notícias
CEU Três Lagos recebe a Cia Teatral Lona de Retalhos
Visita do grupo à unidade foi promovida pelo programa Recreio nas Férias.
Publicado em: 17/01/2017 11h07 | Atualizado em: 30/11/2020O Centro Unificado Educacional (CEU) Três Lagos, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Capela do Socorro, recebeu na manhã do dia 16 de janeiro a Companhia Teatral Lona de Retalhos. A visita foi promovida pelo programa Recreio nas Férias e as crianças que participam do programa no local puderam assistir à encenação de duas histórias de origem africana contadas e interpretadas por dois atores do grupo.
Logo na apresentação, os atores da Cia de Retalhos explicaram para a plateia de onde vinham as histórias e destacaram que antigamente não havia livros e as pessoas guardavam as histórias na memória e as passavam contando e encenando para as outras, assim como eles fariam no palco. Formada por crianças de 4 e 5 anos, a plateia escutou atentamente os dois contos e até interagiu durante a apresentação.
As duas histórias contadas pela Cia foram: “O Príncipe Medroso” e “A Lebre e o Gênio”: a primeira era a respeito do filho de um rei que, apesar de ser adorado por todos, precisaria vencer seus medos para poder se casar com a princesa que amava. Já a segunda falava sobre uma lebre que desejou a um gênio da lâmpada ser o animal mais esperto do mundo, mas para ter o seu pedido realizado ela precisaria cumprir três tarefas antes.
Além do espetáculo da Cia Lona de Retalhos, as crianças participantes do Recreio nas Férias no CEU Três Lagos puderam jogar futebol e vôlei e se divertir com brinquedos infláveis, camas elásticas, bambolês, mesas de pebolins e tênis disponibilizados na unidade de manhã e à tarde.
Recreio nas Férias – ocorre até o dia 20 de janeiro e durante toda a semana estão previstas atividades que envolvem atrações de diversas linguagens artísticas, oficinas esportivas e de lazer, além de visitas às unidades do SESC Belenzinho, Bom Retiro, Campo Limpo, Consolação e Interlagos. Podem participar crianças de 4 a 14 anos. Para isso, basta ir ao polo de interesse e verificar a disponibilidade de vagas. Além da programação, os inscritos recebem refeições e lanche durante o tempo de permanência.
Confira a galeria de imagens do primeiro dia de Recreio nas Férias no CEU Três Lagos.
Confira a lista de polos participantes e a programação cultural desta edição do programa.
Notícias Mais Recentes
CEU e COCEU
Centros Educacionais Unificados recebem apresentação "Sorrisos nos CEUs"
Secretaria Municipal de Educação
Visita no quilombo mais antigo de SP inspira ações antirracistas na Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de SP entrega mais quatro coberturas de quadras poliesportivas em escolas da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
‘Cortejo’ ajuda a acolher crianças indígenas e migrantes de CEI
Secretaria Municipal de Educação
Etapa regional da Conferência Municipal de Educação ocorre nos dias 14 e 15 de abril
Secretaria Municipal de Educação
SME divulga lista final de candidatos habilitados para credenciamento de instrutores, intérpretes e guias-intérpretes de Libras
Relacionadas

Centros Educacionais Unificados recebem apresentação “Sorrisos nos CEUs”
Publicado em: 31/03/2023 2h46 - em CEU e COCEU

Visita no quilombo mais antigo de SP inspira ações antirracistas na Rede Municipal
Publicado em: 31/03/2023 1h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Prefeitura de SP entrega mais quatro coberturas de quadras poliesportivas em escolas da Rede Municipal
Publicado em: 29/03/2023 4h09 - em Secretaria Municipal de Educação

‘Cortejo’ ajuda a acolher crianças indígenas e migrantes de CEI
Publicado em: 29/03/2023 4h03 - em Secretaria Municipal de Educação

Etapa regional da Conferência Municipal de Educação ocorre nos dias 14 e 15 de abril
Publicado em: 29/03/2023 12h55 - em Secretaria Municipal de Educação