Notícias

CEU Sapopemba realiza lançamento e abertura das pré-inscrições da FEMIC 2023

O evento terá apresentações de coral e bandas de escolas municipais

Publicado em: 05/05/2023 15h44 | Atualizado em: 05/05/2023

Imagem com fundo creme e laranja, com símbolos de notas musicais, onde se lê Femic SP 2023 

Neste sábado (6), o CEU Sapopemba realizará o lançamento e a abertura das pré-inscrições do Festival Estudantil de Música Instrumental e Corais da Cidade de São Paulo 2023 (FEMIC SP 2023), uma ação do Programa Bandas e Fanfarras. O CEU fica localizado na Rua Manuel Quirino Mattos – s/n, Jardim Sapopemba, e o evento será das 10h às 13h. 

A ação também contará com as apresentações do Coral do CEU Feitiço da Vila, Banda Show da EMEF Dom Paulo Rolim Loureiro e Banda de Garagem da EMEF Jornalista Millôr Fernandes. Podem participar pontos focais e instrutores de Metais e Percussão, diretores regionais, diretores da DICEU e demais interessados no programa. 

O evento tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio da linguagem musical, com a iniciativa de incentivá-los na formação de novos grupos através da prática musical e também de estimular o desenvolvimento motor, o raciocínio lógico, a criatividade, os valores culturais, a autoconfiança, a sociabilidade, o senso estético e a expressividade. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

fotografia de uma pessoa segurando um cartaz escrito

Mais espaço de notícias, vídeos e integração com redes sociais no site da SME

Publicado em: 13/06/2025 5h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Professor lê livro para estudantes em escada de escola

SME organiza ações para o junho migrante em escolas

Publicado em: 13/06/2025 5h05 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Diversas pessoas sentadas, voltadas para frente, assistindo a uma apresentação. Uma mulher está em pé, ao centro, falando diante de uma tela de projeção onde aparece o logotipo do Gabinete Integrado de Proteção Escolar.
Na imagem, vemos três crianças pequenas, do CEI Maria Beatriz Nascimento, sorrindo e posando para a foto dentro da Arena Corinthians, um famoso estádio de futebol em São Paulo. Elas estão usando crachás e camisetas brancas. Ao fundo, aparecem as arquibancadas vazias com cadeiras brancas.

Crianças do CEI Maria Beatriz Nascimento visita a Arena Corinthians

Publicado em: 13/06/2025 12h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de Analista De Esporte em atividade na piscina com adultos

SME divulga classificação para Analista de Educação Física dos CEUs

Publicado em: 13/06/2025 12h25 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.527