Notícias

CEU São Mateus promove curso solidário para candidatos do concurso

O objetivo é preparar os educadores para o concurso para professor de Educação Infantil, Diretor de Escola e Supervisor Escolar

Publicado em: 28/10/2015 11h32 | Atualizado em: 30/11/2020
ceu_s_mateus_candidatos_do_concurso_740_x_430.jpg

O Centro Educacional Unificado (CEU) São Mateus está promovendo um curso solidário destinado à preparação de candidatos para o concurso de Educação Infantil, Diretor de Escola e Supervisor Escolar. A prova está prevista para o dia 8 de novembro. Serão 808 vagas iniciais que se destinam ao trabalho na Rede Municipal de Ensino (RME).

O curso solidário é promovido pelo grupo “Educadores de São Mateus e Sapopemba” e teve início no dia 27 de setembro. Serão aproximadamente 20 encontros com palestras de educadores voluntários. Entre eles, a equipe da Diretoria Regional (DRE) de São Mateus apresentando a bibliografia do edital.

Segundo a Coordenadora de Projetos de Educação e participante do grupo “Educadores de São Mateus”, Pâmela Queiroz, em um dia, cerca de 800 candidatos participam da palestra, e que ao todo, são 3.500 professores participando do curso.

O curso foi divido para professores de Educação Infantil no CEU São Mateus e para Supervisor e Diretor Escolar no CEU Rosa da China. Nos dias de semana acontece das 7h até 10h45 e aos domingos das 8h ao 12h.

Saiba mais sobre o concurso clicando aqui.

Clique aqui e veja a galeria de fotos do evento.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de um palco durante um evento institucional. Ao fundo, há um painel grande em tons de azul e verde a identificação do 68º Congresso Estadual de Municípios da APM. À frente do painel, seis pessoas estão lado a lado, em pé, sorrindo para a foto. Todas usam crachá de identificação. O grupo é composto por homens e mulheres, vestidos com trajes formais e sociais, como ternos, blazer e vestidos. O ambiente é bem iluminado, com destaque para o palco e os participantes.

Secretaria da Educação representa a cidade no 68º Congresso Estadual de Municípios 

Publicado em: 06/04/2026 5h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
Imagem com fundo rosa escuro e branco e o texto
Imagem de uma criança pequena sentada à mesa, concentrada enquanto escreve ou desenha em uma folha de papel. Ao lado, uma mulher observa atentamente e oferece apoio, com expressão de cuidado e orientação. Ao fundo, outras pessoas aparecem desfocadas, sugerindo um ambiente escolar. A cena transmite um momento de aprendizagem e acompanhamento individual.

São Paulo avança na alfabetização e supera meta do MEC 

Publicado em: 01/04/2026 6h10 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.642