Notícias

CEU promove espetáculo inspirado na história de vida da Malala Yousafzai

Apresentação será no dia 24 de abril e é aberta à comunidade

Publicado em: 11/04/2023 8h00 | Atualizado em: 10/04/2023
Imagem de peça teatral inspirada na história de vida da ativista Malala Yousafzai.

No dia 24 de abril às 10h, o CEU Jardim Paulistano promove uma peça teatral inspirada na história de vida da ativista Malala Yousafzai. A apresentação ocorre no Bloco Esportivo Cultural do CEU.

O espetáculo “Salve, Malala!” será destinado para os estudantes de 14 a 17 anos, da unidade CEU EMEF Jardim Paulistano, mas também é aberto à comunidade.

“Salve, Malala!” tem o intuito de trazer a importância do aprendizado e refletir sobre as formas de resistência e luta para se ter autonomia em um mundo mais igualitário.

A peça tem duração de aproximadamente 1 hora e limite para receber 150 pessoas. Não é necessário se inscrever para participar.

Malala Yousafzai

A ativista paquistanesa foi a pessoa mais nova a ser premiada com um Prêmio Nobel da Paz, aos 17 anos. É conhecida principalmente pela defesa dos direitos humanos das mulheres e do acesso à educação na sua região natal, onde os talibãs locais impedem as meninas adolescentes de frequentar a escola. O ativismo de Malala tornou-se um movimento internacional, que foi além do Paquistão.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra um Centro Educacional Unificado por fora.
Fotografia tirada na Cinemateca Brasileira mostra crianças sentadas em sala de projeção.
Fotografia mostra grupo de crianças usando colete verde com a escrita

Recreio nas Férias leva crianças até o Posto de Bombeiros da Vila Mariana

Publicado em: 28/10/2024 12h09 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de fundo cinza com a marca dágua do brasão da Cidade de São Paulo - Educação em branco

Contratação de temporários durante o período eleitoral

Publicado em: 11/09/2024 5h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Imprensa Jovem Na China

Estudantes e professores do Projeto Imprensa Jovem viajarão para China

Publicado em: 05/07/2024 7h34 - em Educomunicação

1 35 36 37 38 39 1.502