Notícias

CEU promove espetáculo inspirado na história de vida da Malala Yousafzai

Apresentação será no dia 24 de abril e é aberta à comunidade

Publicado em: 11/04/2023 8h00 | Atualizado em: 10/04/2023
Imagem de peça teatral inspirada na história de vida da ativista Malala Yousafzai.

No dia 24 de abril às 10h, o CEU Jardim Paulistano promove uma peça teatral inspirada na história de vida da ativista Malala Yousafzai. A apresentação ocorre no Bloco Esportivo Cultural do CEU.

O espetáculo “Salve, Malala!” será destinado para os estudantes de 14 a 17 anos, da unidade CEU EMEF Jardim Paulistano, mas também é aberto à comunidade.

“Salve, Malala!” tem o intuito de trazer a importância do aprendizado e refletir sobre as formas de resistência e luta para se ter autonomia em um mundo mais igualitário.

A peça tem duração de aproximadamente 1 hora e limite para receber 150 pessoas. Não é necessário se inscrever para participar.

Malala Yousafzai

A ativista paquistanesa foi a pessoa mais nova a ser premiada com um Prêmio Nobel da Paz, aos 17 anos. É conhecida principalmente pela defesa dos direitos humanos das mulheres e do acesso à educação na sua região natal, onde os talibãs locais impedem as meninas adolescentes de frequentar a escola. O ativismo de Malala tornou-se um movimento internacional, que foi além do Paquistão.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Biblioteca da SME organiza exposição sobre o aniversário da cidade de São Paulo
Aperfeiçoamento em Acessibilidade na Atividade Física Escolar – UFJF

Aperfeiçoamento em Acessibilidade na Atividade Física Escolar – UFJF

Publicado em: 23/01/2015 3h12 - em Secretaria Municipal de Educação

Inscrições para Aperfeiçoamento em Educação Científica - UFMG/UAB
Aperfeiçoamento em Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas

Aperfeiçoamento em Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas

Publicado em: 15/01/2015 4h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Programa Mais Educação São Paulo

Programa Mais Educação São Paulo

Publicado em: 12/01/2015 3h59 - em Educadores