Notícias

CEU Pêra Marmelo recebe 2º evento do Ciclo de Palestras Internacionais da Rede UniCEU

Pesquisadora ligada ao Instituto Nacional de Educação de Cingapura contou sua experiência no país

Publicado em: 16/11/2017 14h23 | Atualizado em: 30/11/2020

cingapura_uniceu_740_x_430.jpg

Na última quarta-feira, dia 18 de outubro, aconteceu o segundo evento do Ciclo de Palestras Internacionais da Rede UniCEU, que contou com palestra da Sra. Nara Pasinato, doutora em educação, pesquisadora ligada ao Instituto Nacional de Educação de Cingapura, versando sobre a temática “Ensino e Formação em Tecnologias: Um Olhar entre Cingapura e Brasil”.

O evento aconteceu no CEU Pêra Marmelo e reuniu cerca de 200 participantes, entre eles, alunos da Rede UniCEU, profissionais da rede municipal e comunidade local.

Para o diretor da Rede UniCEU, Prof. Dr. Jayson Magno da Silva, “além de uma oportunidade formadora, a agenda possibilitou conhecer uma experiência internacional, contrastes e nuances de um país que é primeiro lugar no PISA”.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia dos Seminários Juntos Pela Aprendizagem mostra uma mulher em pé falando para várias pessoas sentadas no auditório.
Composição com seis imagens de estudantes na aula de Robótica Criativa em diferentes situações de aprendizagens.

Robótica criativa transforma aprendizagens em escola municipal da zona Leste 

Publicado em: 16/07/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia de uma sala de aula da Educação de Jovens e Adultos para ilustrar as matrículas abertas. Em primeiro plano um homem negro vestindo blusa marrom está sentado a frente de sua classe e escreve com um lápis em seu caderno. Em segundo plano há outros cinco educandos, sendo três mulheres e dois homens.

Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos no segundo semestre 

Publicado em: 15/07/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Com A Presença Do Secretário Adjunto Samuel Ralize Os Representantes Sindicais Debateram Sobre O Pde

SME debate com entidades sindicais proposta do PDE 2025

Publicado em: 15/07/2025 10h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes fazendo prova ilustram notícia sobre seminário Juntos pela Aprendizagem.
«1 2 3 1.540