Notícias

CEU Pêra Marmelo inicia o “Projeto CEU Combate a violência”

Ações serão desenvolvidas durante todo o mês de maio e junho

Publicado em: 30/05/2017 11h39 | Atualizado em: 30/11/2020
CEU_Pera_Marmelo_inicia_Projeto_CEU_Combate_Violencia_740_x_430.jpg

O Núcleo de Ação Educacional do Centro Educacional Unificado (CEU) Pêra Marmelo, da Diretoria Regional de Educação Pirituba/Jaraguá, irá desenvolver durante todo o mês de maio e junho em parceria com a Guarda Civil Metropolitana, a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros  o “Projeto CEU Combate a Violência”. 

O Projeto tem como objetivos conscientizar toda a comunidade escolar, usuários e comunidade do entorno, a importância das medidas de seguranças e prevenção à criminalidade para combater a violência em todas as suas dimensões,alertar sobre o momento crítico de violência que estamos enfrentando; conscientizar a importância das medidas preventivas, abordar a temática das drogas e do álcool e sua relação com a violência, esclarecer a função de cada um dos Órgãos da Esfera de Segurança Pública e orientar como acioná-los, desenvolver ações interativas entre a comunidade e os Órgãos Públicos de Segurança, esclarecer a importância de um trânsito seguro, tanto para pedestres como para motoristas no combate a violência e despertar boas práticas de convivência, tolerância e respeito ao outro.

Dia 27/05 a partir das 8h, ocorrerá uma grande mobilização da comunidade.

8h Aulão Aberto de Zumba;

8h30 – Caminhada pelas ruas do bairro com faixas e cartazes para conscientizar a comunidade;
9h – Apresentação da Banda e do Coral da GCM (Guarda Civil Metropolitana);
9h30 – Apresentação de Karatê, Capoeira e Taekwondo;
10h – Vamos falar de segurança com a presença dos parceiros da Guarda Civil Metropolitana, Policia Militar, Policia Civil e Corpo de Bombeiros;
11h – Festival de Futsal simbolizando a união das esferas públicas com a comunidade em prol de uma cidade mais segura.

Vista sua camiseta branca e participe!

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mulher de meia-idade realiza exame oftalmológico em consultório médico. Ela está posicionada diante de um equipamento de avaliação ocular, enquanto um profissional de saúde observa seus olhos pelo aparelho. A imagem destaca o atendimento especializado em saúde da visão.

CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito

Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea 

Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de uma kombi com várias gravura e inscrições e um casal a frente vestidos para apresentação cultura com chapéu, vestido e violão.
Quatro pessoas participam de uma atividade de alongamento em ambiente interno iluminado. Elas estão em pé, inclinando o corpo lateralmente com um dos braços elevados acima da cabeça. O grupo é composto por duas mulheres e dois homens, vestidos com roupas casuais. Ao fundo, há janelas grandes com persianas claras e móveis de escritório, sugerindo um ambiente corporativo.
Fotografia de um homem recebendo vacina no braço direito.

DRE Guaianases recebe equipe de Unidade Básica de Saúde para vacinação contra Influenza

Publicado em: 06/05/2026 6h27 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

«1 2 3 1.655