Notícias

CEU Pêra Marmelo abre inscrições para o curso livre Agente Cultural

O curso presencial possui certificação do SENAC e material didático gratuito; inscrições até 3 de Maio

Publicado em: 18/04/2019 12h20 | Atualizado em: 30/11/2020

AgenteCultural_740x430.jpg

Estão abertas as inscrições para o curso livre Agente Cultural, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), em parceria com o Centro Educacional Unificado (CEU) Pêra Marmelo e a Universidade nos CEUs (UNICEU).

Esta ação visa estimular por meio de situações de aprendizagens, atitudes empreendedoras, sustentáveis e colaborativas, possibilitando a formação de profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados.

O curso gratuito e destinado aos jovens com idade a partir dos 16 anos estudando o ensino fundamental II, líderes comunitários, agentes públicos da área cultural, educacional e/ou social, funcionários de ONGs e instituições que atuam nas áreas culturais, de desenvolvimento locais e/ou sociais.

O curso presencial tem carga horária de 160 horas, possui material didático gratuito e certificação do SENAC com validação nacional.

As aulas terão início no dia 7 de maio, com término em 19 de setembro de 2019. As atividades formativas acontecem no CEU Pêra Marmelo, às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 12h30.

Os interessados podem fazer a inscrição até o dia 3 de maio, no próprio CEU Pêra Marmelo, localizado na Rua Pêra Marmelo, 226, Vila Aurora Jaraguá, São Paulo, SP.

Para efetuar a inscrição, serão necessários os seguintes documentos originais com cópia: RG e CPF, comprovante de endereço, e uma foto 3×4.

Para mais informações, ligue para: (11) 3948-3915 ou 3948-3959.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia ilustrativa de um espaço preparado para atividades culturais voltadas à primeira infância. No centro do ambiente há um tapete circular colorido, cercado por instrumentos de musicalização, como tambor e baquetas, além de materiais circenses, incluindo claves de malabarismo, bambolês, pratos de equilíbrio, tecidos coloridos e um balde decorado com estrelas. Ao fundo, destaca-se uma pequena tenda de circo nas cores vermelha, amarela e azul, além de colchonetes, estruturas de psicomotricidade e brinquedos distribuídos pelo espaço. A sala é ampla, iluminada por grandes janelas, e representa um ambiente lúdico destinado a experiências de teatro, musicalização, circo e desenvolvimento infantil.

Semana Municipal da Primeira Infância leva atrações culturais aos CEUs 

Publicado em: 07/08/2026 5h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes seguram bandeiras durante cerimônia esportiva em ginásio.

Olimpíadas Estudantis 2026 reúnem mais de 220 mil participações na maior edição da história

Publicado em: 07/08/2026 4h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (35)

Participantes de Ju-Jitsu do CEU Vila Rubi representam o Brasil no Pan-Americano

Publicado em: 07/08/2026 1h58 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Imagem mostra um estudante da Rede Municipal de Ensino ajoelhado em uma horta, realizando o manejo de uma plantação de couve. A imagem destaca apenas o tronco, os braços e as mãos da estudante, sem exibir o rosto. Vestindo uniforme escolar nas cores branca e azul-marinho, a estudante toca cuidadosamente a terra ao redor das plantas. Ao fundo, outras hortaliças aparecem desfocadas, reforçando o ambiente de cultivo. A cena representa atividades de educação ambiental, agricultura urbana e aprendizagem prática relacionadas ao cuidado com a natureza e à alimentação saudável.

Rolê Agroecológico terá nova edição na Rede Municipal 

Publicado em: 07/08/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia da fachado do Centro de Educação Infantil Heloisa Luck.

Região oeste de SP ganha duas novas unidades educacionais para ampliar o atendimento na Educação Infantil

Publicado em: 06/08/2026 4h49 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

«1 2 3 1.685