Notícias

CEU Paz recebe 15ª sala do Circuito Spcine

Serão nove exibições gratuitas por semana.

Publicado em: 09/06/2016 15h55 | Atualizado em: 30/11/2020
circuito_Spcine_740_x_430.jpg

A 15ª Sala do Circuito Spcine foi inaugurada no Centro de Educação Unificado (CEU) Paz, localizado na zona norte da cidade. A cerimônia de inauguração aconteceu nesta quarta-feira, 8 de junho, e contou com a exibição do filme “Epa! Cadê o Noé?”. O Spcine, que está levando cinema gratuito para todas as regiões da cidade de São Paulo, contará com 20 salas de exibição, sendo 15 delas nos CEUs.

Estiveram presentes no evento a Diretora Regional, Eliana Pereira, a Secretária Adjunta de Educação, Fátima Antônio, a Secretária Municipal de Cultura, Maria do Rosário Ramalho e o Diretor Presidente do Spcine, Alfredo Manevy.

Presente em todas as regiões da capital paulista, o projeto tem como objetivo levar a experiência do cinema ao alcance de todos. “É de fundamental importância para o bairro, pois além de atender anseios da comunidade, o projeto é também uma ótima ferramenta de formação” afirmou a Gestora do CEU, Anatália Almeida. “Através do cinema podemos conhecer novas culturas, entender melhor a história, discutir o comportamento humano, e assim ampliar o nosso universo cultural”, completou a educadora.

A sala do Circuito Spcine Paz funcionará todas as quartas, quintas e domingos, onde serão exibidos três filmes por dia, com entrada franca.

Clique aqui e confira a programação.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes observando um leão no Animália Park.

Mais de 10 mil estudantes da rede municipal participam de visita pedagógica ao Animália Park 

Publicado em: 07/04/2026 12h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra três pessoas adultas sentadas lado a lado em uma mesa de trabalho, em ambiente interno bem iluminado por luz natural. À esquerda, um homem de barba curta usa blusa de gola alta clara e segura um tablet, olhando para a tela com concentração. No centro, um homem negro com cabelo curto e óculos de armação escura utiliza um notebook enquanto faz anotações em papel, demonstrando foco. À direita, uma mulher de cabelos castanhos presos em um rabo de cavalo veste blazer bege e escreve em um caderno, também concentrada. Sobre a mesa há um notebook, papéis, canetas e uma xícara. Ao fundo, há janelas amplas e plantas, sugerindo um ambiente de escritório ou reunião profissional.
Imagem de um palco durante um evento institucional. Ao fundo, há um painel grande em tons de azul e verde a identificação do 68º Congresso Estadual de Municípios da APM. À frente do painel, seis pessoas estão lado a lado, em pé, sorrindo para a foto. Todas usam crachá de identificação. O grupo é composto por homens e mulheres, vestidos com trajes formais e sociais, como ternos, blazer e vestidos. O ambiente é bem iluminado, com destaque para o palco e os participantes.

Secretaria da Educação representa a cidade no 68º Congresso Estadual de Municípios 

Publicado em: 06/04/2026 5h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
«1 2 3 1.642