Notícias

CEU Paz realiza premiação do Programa de Empreendedorismo e Tecnologia

Finalistas ganharam um Day Tour pelo Campus do Google e Facebook Brasil, além de visitas a outras empresas startups

Publicado em: 16/11/2017 15h16 | Atualizado em: 30/11/2020

ceu_paz_empreend_740_x_430.jpg

No dia 23 de setembro, o Centro de Educação Unificado (CEU) Paz sediou o encerramento do Programa de Empreendedorismo e Tecnologia no Ensino Fundamental II – Meu Próprio Aplicativo (MPA).

O MPA é uma gincana de empreendedorismo tecnológico e social que introduz alunos do Ensino Fundamental II no mundo da programação computacional e incentiva o desenvolvimento de competências empreendedoras. Durante três dias de oficina, os alunos aprenderam conceitos de programação, gestão de negócios e competências do empreendedorismo.  O MPA CEU Paz é uma iniciativa da Ideias de Futuro, do Google e da Rede Mulher Empreendedora com o apoio da Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo de São Paulo.

A abertura do evento contou a participação dos músicos MC Lucido, MC Disciplina e MC Chorão. Houve a exibição do documentário sobre a origem do bairro Jardim Paraná produzido pela “Imprensa Jovem”, projeto de jornalismo e multimídia desenvolvido pelos alunos.

Durante o evento, foram julgados os projetos que mais se destacaram. A banca de jurados foi composta por profissionais do mundo tecnológico, do empreendedorismo e de educação: Andrea Lua Di Sarno (ADESAMPA), Kamila Camilo (Secretaria Municipal de Tecnologia e Inovação), Cassio Brandão (Google), Pedro Somma (Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo), Luiz Sales (SP Negócios), Jailton Guimarães (Acesso Ocup), Tatiana Barros (Smart City for Kids e Saga Pólen), Luiz Otávio Menitti (Bloomberg), Felipe Meiroz (IDRConsultoria) e Marcelo Thiago Ribeiro (Tuneduc).

Os grupos que ficaram em primeiro, segundo e terceiro lugar foram premiados com medalhas e ganharam um Day Tour pelo Campus do Google e Facebook Brasil, além de visitas a outras empresas startups.

Veja Fotos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

EMEF cria escape room sobre mitologia grega para estimular o raciocínio lógico dos estudantes

Publicado em: 02/12/2022 1h47 - em Secretaria Municipal de Educação

foto ilustrativa de estágio

Prática de estágio em escola municipal é reconhecida pela Prefeitura de São Paulo

Publicado em: 02/12/2022 12h18 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Educador Em Destaque

SME homenageia e premia professores da Rede Municipal no Educador em Destaque 2022

Publicado em: 01/12/2022 4h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Uniceu

Quatro polos da Rede UniCEU estão com inscrições abertas para especialização gratuita

Publicado em: 01/12/2022 2h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotofrafia de uma pessoa com jaleco branco segurando uma escova de dentes gigantes e conversando com uma criança e duas pessoas adultas ao lado dela. Todos estão sorrindo e sentados à mesa que também possui uma dentadura gigante sobre ela.

Secretarias da Saúde e da Educação oficializam Programa Saúde na Escola

Publicado em: 01/12/2022 1h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.300