Notícias

CEU Paz realiza premiação do Programa de Empreendedorismo e Tecnologia

Finalistas ganharam um Day Tour pelo Campus do Google e Facebook Brasil, além de visitas a outras empresas startups

Publicado em: 16/11/2017 15h16 | Atualizado em: 30/11/2020

ceu_paz_empreend_740_x_430.jpg

No dia 23 de setembro, o Centro de Educação Unificado (CEU) Paz sediou o encerramento do Programa de Empreendedorismo e Tecnologia no Ensino Fundamental II – Meu Próprio Aplicativo (MPA).

O MPA é uma gincana de empreendedorismo tecnológico e social que introduz alunos do Ensino Fundamental II no mundo da programação computacional e incentiva o desenvolvimento de competências empreendedoras. Durante três dias de oficina, os alunos aprenderam conceitos de programação, gestão de negócios e competências do empreendedorismo.  O MPA CEU Paz é uma iniciativa da Ideias de Futuro, do Google e da Rede Mulher Empreendedora com o apoio da Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo de São Paulo.

A abertura do evento contou a participação dos músicos MC Lucido, MC Disciplina e MC Chorão. Houve a exibição do documentário sobre a origem do bairro Jardim Paraná produzido pela “Imprensa Jovem”, projeto de jornalismo e multimídia desenvolvido pelos alunos.

Durante o evento, foram julgados os projetos que mais se destacaram. A banca de jurados foi composta por profissionais do mundo tecnológico, do empreendedorismo e de educação: Andrea Lua Di Sarno (ADESAMPA), Kamila Camilo (Secretaria Municipal de Tecnologia e Inovação), Cassio Brandão (Google), Pedro Somma (Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo), Luiz Sales (SP Negócios), Jailton Guimarães (Acesso Ocup), Tatiana Barros (Smart City for Kids e Saga Pólen), Luiz Otávio Menitti (Bloomberg), Felipe Meiroz (IDRConsultoria) e Marcelo Thiago Ribeiro (Tuneduc).

Os grupos que ficaram em primeiro, segundo e terceiro lugar foram premiados com medalhas e ganharam um Day Tour pelo Campus do Google e Facebook Brasil, além de visitas a outras empresas startups.

Veja Fotos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra parte do corpo de duas pessoas. Uma está de camiseta cinza e segura em sua mão um termômetro apontado para o pulso da outra.

Programa “POT Volta às Aulas” da SME ganha prêmio do Tribunal de Contas de SP

Publicado em: 02/12/2021 4h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com mapa da cidade e meninas e meninos segurando equipamentos de comunicação como câmeras fotográficas, celulares e microfones.

Evento celebra 20 anos de Educomunicação na Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 02/12/2021 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

banner da Virada Esportiva 2021 - Movimente a vida

CEUs terão programação gratuita na Virada Esportiva

Publicado em: 01/12/2021 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212