CEU Parelheiros recebe cobertura de quadra poliesportiva e autorização para o início de obras de manutenção do planetário

Equipamento está passando por diversas reformas

Publicado em: 07/06/2023 14h52 | Atualizado em: 07/06/2023

fotografia da cobertura de uma quadra poliesportiva, pode-se ver a grade de proteção e portão do ambiente.
A Prefeitura de São Paulo entregou nesta terça-feira (6) a cobertura da quadra poliesportiva do Centro Educacional Unificado (CEU) Parelheiros. O prefeito Ricardo Nunes também assinou a ordem de início das obras de manutenção e adequações no planetário da unidade.

Todo o ambiente do CEU está passando por reformas. A cobertura da quadra ocorre em conjunto com as secretarias de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) e de Educação (SME).

As entregas fazem parte do Programa Municipal de Cobertura de Quadras Esportivas das Unidades Escolares, que tem como objetivo realizar a cobertura de 95 quadras esportivas em escolas das 13 Diretorias Regionais de Educação de São Paulo.

Mais possibilidades

O Programa Municipal de Cobertura de Quadras Esportivas das Unidades Escolares formaliza uma política pública destinada a melhorar os equipamentos educacionais, ampliando sua utilização.

O programa permite que os alunos da Rede Municipal tenham mais possibilidades de prática de atividades físicas em dias chuvosos, por exemplo. Outro ponto importante da reforma é que ela prevê a captação de água da chuva para reúso, tornando a escola mais sustentável.

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra pessoas tomando banho de piscina.

CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP

Publicado em: 16/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com ilustração de diversos rostos de perfil, cada um deles possui características físicas diferentes - Formação para professores Portas Abertas
Fotografia mostra vinte e duas pessoas posando para foto em formato selfie.

EMEF Sebastião Francisco cria coletivo para discutir pautas do universo feminino

Publicado em: 15/03/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação