Notícias

CEU Paraisópolis recebe inscrições para aulas de flag football

O esporte é derivado do futebol americano; atividade é aberta para meninos e meninas

Publicado em: 06/11/2023 13h08 | Atualizado em: 06/11/2023
Criança correndo em quadra gramada

O CEU Paraisópolis, localizado na zona sul, está recebendo inscrições para quem deseja participar do programa de futebol americano infantil, na modalidade flag football, atividade sem contato físico e que abrange todas as capacidades físicas e cognitivas no desenvolvimento de jovens e adultos. As aulas acontecem nas terças feiras, às 15h. Podem se inscrever crianças de 8 a 12 anos.

Assim como no futebol americano, o objetivo no flag football é avançar com a bola pelo espaço adversário e alcançar a zona final para marcar pontos. A modalidade estará presente nos Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles.

O projeto surgiu na unidade, por meio do Coach da Seleção Brasileira e do Corinthians SteamRollers, Fernando Ferreira, que como voluntário, trouxe o esporte para o CEU Paraisópolis. O esporte contribui com o desenvolvimento das crianças em diferentes aspectos e incentiva o trabalho em equipe. 

Os interessados devem se inscrever na secretaria do próprio CEU Paraisópolis, localizado na Rua Doutor José Augusto de Souza e Silva, S/N – Jardim Parque Morumbi, com a carteirinha da unidade.

 

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.442