Notícias
CEU Navegantes promove “Projeto Café com Talentos”
Iniciativa organiza rodas de conversa, palestras e oficinas semanais para a comunidade
Publicado em: 22/06/2017 15h40 | Atualizado em: 30/11/2020Em todas as terças, das 15h às 17h, o Centro Educacional Unificado (CEU) Navegantes, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Capela do Socorro, promove o “Projeto Café com Talentos”. A iniciativa reúne grupos da comunidade para praticar artesanato e participar de formações sobre alimentação, saúde e economia doméstica, gerando renda e melhorando a qualidade de vida.
Nessas terças-feiras, o grupo, que até então tem 15 participantes, trocam conhecimentos sobre diversas atividades. Não há professores nem instrutores, as ações são realizadas em conjunto, em forma de parceria.
A coordenadora educacional do CEU Navegantes e mediadora do projeto, Analia Lima, mostra com entusiasmo e empolgação uma boneca de artesanato, caneta personalizada de flor, feita em E.V.A., e um espanador de tecido T.N.T. – todos feitos pelos integrantes.
“Quando o projeto é complicado, são várias semanas de encontro”, diz Analia. O intuito é praticar e trocar sabedorias. “Cada um contribui com o que conhece. Então, acaba dando certo. Em todas as semanas, temos algo novo e interessante”, conclui.
O “Projeto Café com Talentos” é aberto ao público. Os encontros acontecem no Ateliê 1, entrada pela portaria 2. Todos podem participar.
Projeto Café com Talentos
Data: todas as terças-feiras
Horário: das 15h às 17h
Local: CEU Navegantes
Endereço: Rua Maria Moassab Barbour, s/n – Parque Residencial Cocaia
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Guaianases
DRE Guaianases Realiza Reunião de Organização do Ano Letivo de 2025 com os CEIs Parceiro
Núcleo Técnico de Currículo
Secretaria Municipal de Educação realiza live sobre segurança na internet no Dia da Internet Segura
Educação em Direitos Humanos
SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação promove reunião sobre o orçamento de 2025
Secretaria Municipal de Educação
Vestibular em polos da UniCEU estão com inscrições abertas
Secretaria Municipal de Educação
SME orienta famílias de estudantes matriculados em unidades municipalizadas
Relacionadas
![fotografia do auditório do CEU Barro Branco - Enedina Alves](https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-07-at-13.45.10.jpeg)
DRE Guaianases Realiza Reunião de Organização do Ano Letivo de 2025 com os CEIs Parceiro
Publicado em: 10/02/2025 10h46 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases
![LIVE Internet Segura](https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2025/02/tamanho-site-2-825x470.png)
Secretaria Municipal de Educação realiza live sobre segurança na internet no Dia da Internet Segura
Publicado em: 07/02/2025 5h42 - em Núcleo Técnico de Currículo
![grupo de alunos com cartaz](https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-07-at-16.45.43-825x470.jpeg)
SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação
Publicado em: 07/02/2025 4h49 - em Educação em Direitos Humanos
![Pessoas sentadas de costas para a foto enquanto prestam atenção no gráfico que está na tela.](https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2025/02/Reuniao-DIOR-825x470.png)
Secretaria Municipal de Educação promove reunião sobre o orçamento de 2025
Publicado em: 07/02/2025 11h23 - em Secretaria Municipal de Educação
![banner de divulgação da Univesp](https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2025/02/UNIVESP-825x470.png)
Vestibular em polos da UniCEU estão com inscrições abertas
Publicado em: 06/02/2025 5h34 - em Secretaria Municipal de Educação