Notícias

CEU Navegantes promove passeio de barco pela represa Billings na programação do Recreio nas Férias

Durante o trajeto, crianças e adolescentes puderam aprender mais sobre questões ambientais e recursos hídricos

Publicado em: 15/07/2022 16h18 | Atualizado em: 18/07/2022

Adolescentes e adultos em um barco azul posando para a fotografia. A maioria usa coletes salva-vidas cor de laranjaNesta quarta (13) e sexta-feira (15), crianças e adolescentes que participam do Recreio nas Férias no Centro Educacional Unificado (CEU) Navegantes tiveram a oportunidade de fazer um passeio de barco pela represa Billings. Durante o trajeto que levou cerca de uma hora, eles puderam aprender mais sobre as questões ambientais, história e potenciais de um dos maiores reservatórios de água da Região Metropolitana de São Paulo.

O passeio foi articulado entre a equipe de gestão do CEU Navegantes e a ONG Meninos da Billings. O CEU fica localizado no extremo sul da cidade, no bairro Cantinho do Céu, a mais de 30 quilômetros da Praça da Sé, marco zero da cidade. Em linha reta, a margem da represa está localizada a pouco mais de 500 metros da unidade.

No passeio desta quarta-feira, 22 participantes do Recreio nas Férias com idade entre 11 e 12 anos marcaram presença. E na sexta, foram 17 da mesma faixa etária. No trajeto eles foram estimulados a localizar alguns pontos da cidade, como o pico do Jaraguá e também os parques localizados na região da represa. O passeio permitirá que os estudantes continuem aprendendo sobre o reservatório a partir de um projeto que é desenvolvido com os bibliotecários do CEU.

A gestora do CEU Navegantes, Yamara Melo, conta que o projeto educacional da unidade fomenta ações no território com o objetivo de estimular o sentimento de pertencimento e o conhecimento histórico da região, com foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS).

Galeria de fotos do passeio:

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Fab Lab Livre SP está com a agenda aberta a oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma Menina Pintando Com Tinta
Fotografia de jovens em frente ao computador.

CEU São Mateus vai receber campeonatos de Free Fire e EA Sports FC 24

Publicado em: 21/02/2024 10h39 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.426