Notícias

CEU Meninos realiza Mostra dos TCAs de 2017

Alunos de 7º a 9º apresentam Trabalhos Colaborativos de Autoria

Publicado em: 27/11/2017 16h42 | Atualizado em: 30/11/2020

IMG_2518_740_x_430.png
Na segunda, 13 de novembro, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) CEU Meninos, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga, apresentaram o TCA (Trabalho Colaborativo de Autoria).

Com apresentações culturais, como danças e encenações, os estudantes expõem os seminários que encerram um ciclo que visa, segundo o Plano de Navegação do Autor distribuído pela Secretaria Municipal de Educação (SME), “a participação com autoria e responsabilidade na vida em sociedade de modo que o aluno, ao intervir no âmbito das experiências do grupo familiar e escolar, possa tornar mais justas as condições sociais vigentes. A educação, construto humano, é pensada como forma de intervenção no mundo”.

Confira a galeria de fotos aqui

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Formação Com As Mães Gaes Promoveu Vivência No Planetário Do Parque Do Carmo
Ciclo De Formações Com Foco Em Matemática Reuniu Representantes Das 13 Dres
Fotografia dos Seminários Juntos Pela Aprendizagem mostra uma mulher em pé falando para várias pessoas sentadas no auditório.

Seminários “Juntos Pela Aprendizagem” começam com foco em troca de experiências e avanços das aprendizagens

Publicado em: 16/07/2025 11h48 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Composição com seis imagens de estudantes na aula de Robótica Criativa em diferentes situações de aprendizagens.

Robótica criativa transforma aprendizagens em escola municipal da zona Leste 

Publicado em: 16/07/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia de uma sala de aula da Educação de Jovens e Adultos para ilustrar as matrículas abertas. Em primeiro plano um homem negro vestindo blusa marrom está sentado a frente de sua classe e escreve com um lápis em seu caderno. Em segundo plano há outros cinco educandos, sendo três mulheres e dois homens.

Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos no segundo semestre 

Publicado em: 15/07/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.541