Notícias

CEU Lajeado promove o “Dia do bem”

Ações de cidadania, educação, cultura e assistência social a serviço da comunidade

Publicado em: 16/11/2017 14h08 | Atualizado em: 30/11/2020

dia_do_bem_740_x_430.jpg

No sábado, 21 de outubro, aconteceu no Centro Educacional Unificado (CEU) Lajeado, da Diretoria Regional de Educação de Guaianases, o “Dia do bem”.

O evento foi realizado a partir da iniciativa da gestão do CEU de propor atividades que valorizem o bem estar da comunidade, como ações artístico-culturais, de cidadania e assistência social.

No “Dia do bem” o CEU ofereceu, ao público, exames de saúde preventivos, atividades esportivas, gincanas, oficinas, palestras, atendimento a familiares de dependentes químicos, orientações sobre o câncer de mama, corte de cabelo, feiras com exposições sobre saúde e alimentação e suporte na área de recursos humanos. Ao todo, foram mais de 4 mil atendimentos feitos por profissionais de empresas parceiras  e servidores voluntários  de unidades educacionais do entorno. O evento teve o apoio da Prefeitura Regional de Guaianazes, rede social Zona Leste e a Unidade Básica de Saúde (UBS) Fanganielo.

“Foi um dia muito abençoado, onde eu pude ver uma organização perfeita, a comunidade participando e feliz. Eu espero que esse seja o primeiro de muitos”, comenta Rosa Vieira de Almeida Barros, moradora da comunidade.

“Este foi um dia muito especial. O sentimento de ver a comunidade ocupando um espaço que é dela é indescritível. A minha contribuição me faz melhor como profissional, cidadã e ser humano”, revela a gestora do CEU Lajeado, Elaine Romero.

Galeria de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.212