Notícias

CEU José Bonifácio recebe programação especial de Flag Football em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol Americano

A modalidade esportiva passará a ser olímpica a partir de 2025. Estudantes da Rede Municipal tiveram a oportunidade de conhece-la e pratica-la

Publicado em: 29/05/2024 17h05 | Atualizado em: 03/06/2024
criança corre em quadra gramada com bolão nas mãos

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino (RME) tiveram a oportunidade de participar de uma programação especial de Flag Football no CEU José Bonifácio nesta quarta-feira (29) em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). As atividades incluíram estações de prática e introdução sobre o esporte. 

O Flag Football é semelhante ao futebol americano, mas com menos contato físico, e será uma modalidade olímpica a partir de 2028 nas Olimpíadas de Los Angeles. O nome faz referências às bandeiras (flag, em inglês) ou fitas que ficam amarradas nas cinturas dos atletas e devem ser retiradas pelos adversários caso eles queiram parar as jogadas. As partidas duram 20 minutos e o objetivo para vencer é chegar na zona de pontuação do oponente e marcar o touchdown. 

A proposta do evento é que os estudantes possam conhecer a nova modalidade, além da consolidação do Futebol Americano na Cidade de São Paulo que receberá o primeiro jogo da NFL (liga americana) na América do Sul. Além de estimular a prática de atividades físicas que promovem diversos benefícios para a saúde e aprendizagem das crianças e adolescentes. 

Estações de arremesso e recebimento de bola, retirada de flag e snapper estarão na programação, além de uma introdução sobre o esporte. As crianças também terão a oportunidade de conhecer atletas brasileiros da modalidade como Ester Alencar, Victor Hugo “Mega”, Gabriela Bankhardt e Taisa Alencar. 

Participaram mais de 400 estudantes do CEU São Pedro, EMEF Carlos Chagas, CEU Aricanduva, CEU Azul da Cor do Mar, EMEF Águas de Março, EMEI Goitti, EMEF Antônio Carlos, EMEI Marechal Tito, EMEF Maria Aparecida Vilasboas, EMEF Elias Shammass, CEU Paraisópolis e EMEF Professora Áurea, além de toda a comunidade do entorno. 

 

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.460