CEU Jambeiro recebe apresentação dos Trabalhos Colaborativos de Autoria da DRE Guaianases

VI Edição do Seminário de Trabalho Colaborativo de Autoria (TCA) - Adolescências em foco aconteceu no CEU Jambeiro e contou com a presença das equipes gestoras, professores e estudantes

Publicado em: 11/11/2022 17h08 | Atualizado em: 16/11/2022
02f6632c 4510 435f A04a B2c7224e455b

A VI Edição do Seminário de Trabalho Colaborativo de Autoria (TCA) Adolescências em foco aconteceu no Centro Educacional Unificado (CEU) Jambeiro, dia 10 de novembro, e contou com a presença das equipes gestoras, professores e estudantes. A ação foi organizada pela Diretoria Regional de Educação de Guaianases (DRE-G).

Dando início à apresentação, a responsável pela formação do ciclo autoral do 7º ao 9º ano, Fernanda Xavier, deu as boas-vindas a todos os estudantes e em seguida passou a palavra para a diretora da DIPED, Ester Marques de Paula Dionísio, e na sequência para a Diretora Regional de Educação, Lucimeire Cabral de Santana.

Para apresentar os TCAs, os estudantes subiram ao palco interagindo com a plateia e anunciando os trabalhos das unidades presentes.

9fad0aed Cec7 4925 83c6 Dd4467861e4c

Entre os temas discutidos estavam: dependência digital, qual rumo de uma geração alienada; assistência psicológica na escola, gravidez na adolescência, gênero no cenário político; diversidade e desigualdade na e da cidade.

O Trabalho de Colaborativo de Autoria é importante para os estudantes e os temas abordam problemas do dia a dia, pensando em melhorias para a sociedade. O TCA permite reconhecer diferenças e participar efetivamente na construção de decisões e propostas visando à transformação social e à construção de um mundo melhor.

1ff53e41 3391 4873 8c46 681898bf1ad0

No seminário, os estudantes apresentaram o desenvolvimento dos trabalhos realizados nas Unidades Educacionais com o objetivo de divulgar ações que possibilitam que o protagonismo, a autoria e a autonomia discente e docente estejam presentes em todas as etapas dos projetos.

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra pessoas tomando banho de piscina.

CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP

Publicado em: 16/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com ilustração de diversos rostos de perfil, cada um deles possui características físicas diferentes - Formação para professores Portas Abertas
Fotografia mostra vinte e duas pessoas posando para foto em formato selfie.

EMEF Sebastião Francisco cria coletivo para discutir pautas do universo feminino

Publicado em: 15/03/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação