Notícias

CEU Jambeiro participa de Pacto da Educação Brasileira contra o Zika

Ações ocorreram na semana de mobilização e combate ao mosquito Aedes aegypti e se dá em consonância ao Dia Mundial da Saúde

Publicado em: 08/04/2016 15h59 | Atualizado em: 04/05/2021

ed_bras_contra_zika_740_x_430.jpg

Entre os dias 4 e 9 de abril, escolas de todo o Brasil participaram do Pacto da Educação Brasileira contra o Zika. A ação promove uma semana de mobilização e combate ao mosquito Aedes aegypti e se dá em consonância ao Dia Mundial da Saúde, que foi comemorado no último dia 7.

No Centro de Educação Unificado (CEU) Jambeiro, cerca de 750 alunos participaram de atividades lúdicas e educativas com o objetivo de conscientizar sobre a importância da comunidade escolar exterminar os focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti.

A ação foi proposta pelo Ministério de Educação e desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Educadores, profissionais da Coordenadoria de Vigilância e Saúde (COVISA) e da Cruz Vermelha desenvolveram atividades com os estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do CEU Jambeiro.

A criançada também aprendeu sobre as medidas preventivas para o controle das doenças provocadas pelos animais sinantrópicos.

O Pacto da Educação Brasileira contra o Zika reafirma a importância da educação na promoção da saúde das pessoas. A consciência sanitária associada aos estilos de vida é uma das dimensões da educação para a saúde que pode melhorar significativamente a qualidade de vida das famílias e da comunidade.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ensino Médio Foto

Ensino Médio na Rede Municipal de São Paulo está com inscrições abertas

Publicado em: 12/08/2022 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora com crianças de educação Infantil
Ilustração com retrato de Marina Colasant

Marina Colasanti será homenageada pela Academia Estudantil de Letras

Publicado em: 12/08/2022 12h43 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner de divulgação do V Seminário Agosto Indígena - 2022 - Indígenas na cidade, São Paulo Terra Indígena. Fotografia estilizada de crianças indígenas brincando em uma árvore. Ao fundo, imagem estilizada de pontos turísticos da cidade de São Paulo.

SME promove seminário ‘Agosto Indígena’ no Theatro Municipal de SP nesta segunda (15)

Publicado em: 11/08/2022 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Quatro estudantes estão sentadas em suas carteiras, há um livro na frente deles. Uma menina aparece à frente da fotografia, os outros estão desfocados mais ao fundo.

Dia do Estudante: Veja sete curiosidades da Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 11/08/2022 1h23 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.262