Notícias
CEU Jambeiro participa de Pacto da Educação Brasileira contra o Zika
Ações ocorreram na semana de mobilização e combate ao mosquito Aedes aegypti e se dá em consonância ao Dia Mundial da Saúde
Publicado em: 08/04/2016 15h59 | Atualizado em: 04/05/2021
Entre os dias 4 e 9 de abril, escolas de todo o Brasil participaram do Pacto da Educação Brasileira contra o Zika. A ação promove uma semana de mobilização e combate ao mosquito Aedes aegypti e se dá em consonância ao Dia Mundial da Saúde, que foi comemorado no último dia 7.
No Centro de Educação Unificado (CEU) Jambeiro, cerca de 750 alunos participaram de atividades lúdicas e educativas com o objetivo de conscientizar sobre a importância da comunidade escolar exterminar os focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti.
A ação foi proposta pelo Ministério de Educação e desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Educadores, profissionais da Coordenadoria de Vigilância e Saúde (COVISA) e da Cruz Vermelha desenvolveram atividades com os estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do CEU Jambeiro.
A criançada também aprendeu sobre as medidas preventivas para o controle das doenças provocadas pelos animais sinantrópicos.
O Pacto da Educação Brasileira contra o Zika reafirma a importância da educação na promoção da saúde das pessoas. A consciência sanitária associada aos estilos de vida é uma das dimensões da educação para a saúde que pode melhorar significativamente a qualidade de vida das famílias e da comunidade.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Programa de Estágio da SME abre oportunidades para estudantes universitários
Secretaria Municipal de Educação
Aprender sem Limite e Parceiros da Aprendizagem oferecem estágio para licenciandos
Diretoria Regional de Educação Butantã
CEUs da zona Sul recebem cursos gratuitos de qualificação profissional
Secretaria Municipal de Educação
Nota oficial - ocorrência no CEI parceiro Luz do Brás
Secretaria Municipal de Educação
Educação terá novos concursos públicos para contratação de 4,5 mil professores
Diretoria Regional de Educação São Miguel
Entrega de nova EMEI marca retorno às aulas na Rede Municipal da capital paulista
Relacionadas
Programa de Estágio da SME abre oportunidades para estudantes universitários
Publicado em: 23/07/2026 6h00 - em Secretaria Municipal de Educação
Aprender sem Limite e Parceiros da Aprendizagem oferecem estágio para licenciandos
Publicado em: 23/07/2026 3h43 - em Secretaria Municipal de Educação
CEUs da zona Sul recebem cursos gratuitos de qualificação profissional
Publicado em: 23/07/2026 3h39 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Nota oficial – ocorrência no CEI parceiro Luz do Brás
Publicado em: 22/07/2026 9h04 - em Secretaria Municipal de Educação
Educação terá novos concursos públicos para contratação de 4,5 mil professores
Publicado em: 22/07/2026 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação