Notícias

CEU Jambeiro participa de Pacto da Educação Brasileira contra o Zika

Ações ocorreram na semana de mobilização e combate ao mosquito Aedes aegypti e se dá em consonância ao Dia Mundial da Saúde

Publicado em: 08/04/2016 15h59 | Atualizado em: 04/05/2021

ed_bras_contra_zika_740_x_430.jpg

Entre os dias 4 e 9 de abril, escolas de todo o Brasil participaram do Pacto da Educação Brasileira contra o Zika. A ação promove uma semana de mobilização e combate ao mosquito Aedes aegypti e se dá em consonância ao Dia Mundial da Saúde, que foi comemorado no último dia 7.

No Centro de Educação Unificado (CEU) Jambeiro, cerca de 750 alunos participaram de atividades lúdicas e educativas com o objetivo de conscientizar sobre a importância da comunidade escolar exterminar os focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti.

A ação foi proposta pelo Ministério de Educação e desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Educadores, profissionais da Coordenadoria de Vigilância e Saúde (COVISA) e da Cruz Vermelha desenvolveram atividades com os estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do CEU Jambeiro.

A criançada também aprendeu sobre as medidas preventivas para o controle das doenças provocadas pelos animais sinantrópicos.

O Pacto da Educação Brasileira contra o Zika reafirma a importância da educação na promoção da saúde das pessoas. A consciência sanitária associada aos estilos de vida é uma das dimensões da educação para a saúde que pode melhorar significativamente a qualidade de vida das famílias e da comunidade.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Prédios E Quadra Ceu

SME abre processo seletivo de diretores e coordenadores pedagógicos para as EMEFs dos novos CEUs

Publicado em: 28/05/2025 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Secretária Executiva Pedagógica, Maria Sílvia Bacila
Uma mulher e uma adolescente sorriem para a câmera. Ambas vestem camisetas pretas com o logotipo da AEL e utilizam medalhas no pescoço — uma com fita dourada e a outra com fita azul. Ao fundo, há um banner da AEL com o nome

Academia Estudantil de Letras completa 20 anos com homenagem na Câmara Municipal

Publicado em: 27/05/2025 11h20 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com um estúdio de radio com duas pessoas entrevistando um homem com um terno preto e camisa branca

Secretário detalha critérios sobre formação intensiva para 25 diretores

Publicado em: 26/05/2025 6h38 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professor fazendo libras em uma sala de aula

SME divulga hoje (26) a classificação preliminar de professores para a EMEBS Helen Keller

Publicado em: 26/05/2025 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.521