Notícias
CEU Jambeiro comemora Outubro Rosa com aula de dança
Aula teve o objetivo de alertar as mulheres sobre a importância do autoexame e a prática regular de atividade física
Publicado em: 26/10/2016 16h30 | Atualizado em: 30/11/2020
Na última quinta, 20 de outubro, o Centro Educacional Unificado (CEU) Jambeiro realizou uma aula aberta de dança dedicada à conscientização e prevenção do câncer de mama.
Outubro é o mês da campanha para o diagnóstico precoce e a prevenção do câncer de mama. O CEU Jambeiro, por meio de uma aula de dança aberta, buscou alertar as mulheres sobre a importância do autoexame e a prática regular de atividade física, práticas que contribuem para a redução do risco do desenvolvimento do câncer.
A aula teve início às 8h da manhã com a professora de Educação Física Melissa Hiromi Aoki, que ministra aulas de dança no CEU Jambeiro há oito anos durante as terças e quintas.
Segundo Melissa, “aqui na nossa turma nós tivemos algumas mulheres que tiveram câncer ou possuem ocorrências da doença na família. Então, nós pensamos em fazer uma aula em homenagem a essas mulheres. Além de abordar a questão da prevenção, nós queríamos fazer algo especial para elas”.
A campanha do outubro rosa tem o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, apresentar os exames que diagnosticam o câncer e os tratamentos, contribuir para a redução da mortalidade e mostrar às mulheres que elas devem ficar atentas a qualquer tipo de alteração nas mamas.
Para ver a galeria de fotos clique aqui
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
EMEFM Vereador Antônio Sampaio supera meta do SARESP em 17% e conquista Prêmio Excelência Educacional
Publicado em: 18/03/2026 3h57 - em Secretaria Municipal de Educação
Estudantes da EMEF Antenor Nascentes fazem passeata de conscientização do Mês da Mulher
Publicado em: 18/03/2026 3h30 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
Professora é finalista da 3ª edição do Prêmio Porvir com projeto de literatura preta e indígena
Publicado em: 18/03/2026 1h03 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases
Gasto Público Tem Endereço: SME participa do 3º Desafio e reforça compromisso com a redução de desigualdades
Publicado em: 18/03/2026 10h43 - em Secretaria Municipal de Educação
LEDUC reúne educadores no CEU Água Azul e fortalece debates sobre educação pública
Publicado em: 18/03/2026 10h00 - em CEU e COCEU