Notícias

CEU Jaguaré recebe desfile do Projeto Moda

Peças foram inspiradas na cultura hip-hop e em rappers brasileiros da atualidade

Publicado em: 12/12/2016 15h44 | Atualizado em: 30/11/2020

CEU_jaguare_recebe_desfile_do_projeto_moda_740_x_430.jpg

O Projeto Moda da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Josué de Castro, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba, apresentou sua criação em desfile no CEU Jaguaré. As peças foram inspiradas na cultura hip-hop e em rappers brasileiros da atualidade.

A apresentação da coleção aconteceu no dia 1º de dezembro e os looks levantaram a bandeira do consumo sustentável por meio do reaproveitamento e customização de roupas. Versos de Rap foram usados para estampar algumas peças.

Para a realização do desfile, os alunos participaram de todas as etapas necessárias para a produção de um evento de moda. Criaram o figurino, com a customização das peças e estamparia, fizeram estudo da fotografia, do cenário, da sonoplastia e realizaram a produção de moda.

A turma é coordenada pela professora Juliana Oliveira, que há três anos desenvolve o Projeto Moda na EMEF. A escola conta com algumas parcerias. Entre elas, o apoio do fotógrafo Jon Leite, que fez o registro do evento.

Saiba mais sobre o Projeto Moda da EMEF Professor Josué de Castro clicando aqui.

Confira a galeria com imagens do desfile.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de oito adultos em pé posando para câmera.

SME compartilha experiências do PTRF e do SIG-Escola com equipe de Porto Alegre

Publicado em: 09/09/2026 11h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um homem sentado em uma cadeira atrás da mesa. Uma mesa ao lado com o cartaz

Inscrições abertas para o 2° Festival Estudantil de Batalhas de Rima e SLAM  

Publicado em: 08/09/2026 3h59 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Montagem com duas fotografias de encontros realizados em uma unidade escolar. Nas imagens, adultos estão sentados em roda, em momentos de diálogo e interação. Ao fundo, há estantes com livros e materiais pedagógicos, brinquedos, mesas e cadeiras, além de cortinas azuis.

Tecendo Redes fortalece apoio a famílias de estudantes com deficiência 

Publicado em: 08/09/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Fotografia de estudantes da Imprensa Jovem realizando uma entrevista ao ar livre. Em primeiro plano, uma estudante segura um microfone próximo a outra estudante, que está de costas. Ao fundo, outro estudante registra a atividade com uma câmera fotográfica. Os jovens usam coletes laranja e azul, identificados como integrantes da Imprensa Jovem.

Imprensa Jovem faz cobertura da Bienal do Livro 

Publicado em: 04/09/2026 6h06 - em Educomunicação

Encontro Entrenós

Programa EntreNós reúne diretores para discutir clima e convivência escolar 

Publicado em: 04/09/2026 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.696