Notícias

CEU Jaguaré recebe desfile do Projeto Moda

Peças foram inspiradas na cultura hip-hop e em rappers brasileiros da atualidade

Publicado em: 12/12/2016 15h44 | Atualizado em: 30/11/2020

CEU_jaguare_recebe_desfile_do_projeto_moda_740_x_430.jpg

O Projeto Moda da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Josué de Castro, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba, apresentou sua criação em desfile no CEU Jaguaré. As peças foram inspiradas na cultura hip-hop e em rappers brasileiros da atualidade.

A apresentação da coleção aconteceu no dia 1º de dezembro e os looks levantaram a bandeira do consumo sustentável por meio do reaproveitamento e customização de roupas. Versos de Rap foram usados para estampar algumas peças.

Para a realização do desfile, os alunos participaram de todas as etapas necessárias para a produção de um evento de moda. Criaram o figurino, com a customização das peças e estamparia, fizeram estudo da fotografia, do cenário, da sonoplastia e realizaram a produção de moda.

A turma é coordenada pela professora Juliana Oliveira, que há três anos desenvolve o Projeto Moda na EMEF. A escola conta com algumas parcerias. Entre elas, o apoio do fotógrafo Jon Leite, que fez o registro do evento.

Saiba mais sobre o Projeto Moda da EMEF Professor Josué de Castro clicando aqui.

Confira a galeria com imagens do desfile.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Maestro João Carlos Martins tocando piano

Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins

Publicado em: 24/06/2026 3h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mulher com uma bebê no colo. Elas olham para câmera e seguram um saco de leite em pó integral com a logomarca da Prefeitura de São Paulo e o nome do Programa Leve Leite.

Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal

Publicado em: 24/06/2026 11h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mulher em frente a uma mesa de escritório com um computador.
Fotografia em plano médio e ambiente fechado mostra um grupo de cerca de 30 mulheres reunidas em uma sala de aula ou treinamento. Elas estão posicionadas à frente de uma tela de projeção e sorriem para a câmera.

Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus 

Publicado em: 23/06/2026 3h00 - em Alimentação Escolar

Fotografia colorida em plano detalhe e ângulo frontal, com foco nítido nos elementos em primeiro plano e fundo intencionalmente desfocado (efeito bokeh). A imagem retrata uma estação de trabalho tecnológica em uma sala de aula ou laboratório de informática moderno.

Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste 

Publicado em: 23/06/2026 12h11 - em CEU e COCEU

«1 2 3 1.673