Notícias

CEU Inácio Monteiro recebe o espetáculo “Poetas da Cor”

A apresentação é inspirada em obras de artistas como Tarsila do Amaral, Kandinsky e Vincent van Gogh.

Publicado em: 11/04/2016 14h46 | Atualizado em: 30/11/2020

poetas_da_cor_740_x_430.jpg

O Centro Educacional Unificado (CEU) Inácio Monteiro, recebe neste mês de abril a “CIA Druw”, com a apresentação de dança “Poetas da Cor”. O espetáculo é baseado nas obras de arte dos pintores Kandinsky, Tarsila do Amaral e Vincent van Gogh.

As apresentações acontecem nos dias 27 e 28 de abril às 20h e 10h respectivamente. No dia 28 de abril acontecerá também às 14h uma sessão especial para os alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) do CEU e da região.

A apresentação “Poetas da Cor” aborda a influência das cores nos movimentos do corpo, as combinações e o significado das cores para cada um de nós.

O cenário foi elaborado para transmitir imagens que interagem com as cenas em que existem a presença da luz e da cor e seus efeitos, transformando o espetáculo em um show de cores.

A produção foi desenvolvida após a realização de pesquisas sobre o estudo das cores na dança e suas interferências e traz inúmeras reflexões sobre as cores e o que elas representam.

Serviço:

Espetáculo de Dança – “Poetas da Cor”
Data e Horário: 27 de abril às 20h e 28 de abril às 10h e às 14h (Sessão especial para alunos de EMEFs e Escolas Estaduais da região)
Público: Livre
Local: CEU Inácio Monteiro
Endereço: Rua Barão Barroso do Amazonas, s/n

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Auditório com crianças sentadas. No palco do auditório, Estevan está em pé, com camisa laranja e calça petra, segurando o microfone, ministrando o workshop

CEU Vila do Sol recebe workshop para imprensa jovem

Publicado em: 18/06/2025 6h29 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Estudantes Em Uma Sala De Reunião Na Folha De S. Paulo
Cop30 Site

“Olho na COP 30” convida escolas a promoverem reflexões sobre justiça climática

Publicado em: 18/06/2025 3h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Divulgação: arquivo CEU Alvarenga

CEU Alvarenga oferece aulas de Yoga para a população de todas as idades

Publicado em: 18/06/2025 3h09 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Imagem com um homem de terno em uma cadeira de um estúdio de televisão

Intercâmbio entre estudantes de São Paulo e Minas Gerais promove troca de experiências sobre educomunicação

Publicado em: 18/06/2025 1h46 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

«1 2 3 1.529