Notícias

CEU Inácio Monteiro recebe o espetáculo “Poetas da Cor”

A apresentação é inspirada em obras de artistas como Tarsila do Amaral, Kandinsky e Vincent van Gogh.

Publicado em: 11/04/2016 14h46 | Atualizado em: 30/11/2020

poetas_da_cor_740_x_430.jpg

O Centro Educacional Unificado (CEU) Inácio Monteiro, recebe neste mês de abril a “CIA Druw”, com a apresentação de dança “Poetas da Cor”. O espetáculo é baseado nas obras de arte dos pintores Kandinsky, Tarsila do Amaral e Vincent van Gogh.

As apresentações acontecem nos dias 27 e 28 de abril às 20h e 10h respectivamente. No dia 28 de abril acontecerá também às 14h uma sessão especial para os alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) do CEU e da região.

A apresentação “Poetas da Cor” aborda a influência das cores nos movimentos do corpo, as combinações e o significado das cores para cada um de nós.

O cenário foi elaborado para transmitir imagens que interagem com as cenas em que existem a presença da luz e da cor e seus efeitos, transformando o espetáculo em um show de cores.

A produção foi desenvolvida após a realização de pesquisas sobre o estudo das cores na dança e suas interferências e traz inúmeras reflexões sobre as cores e o que elas representam.

Serviço:

Espetáculo de Dança – “Poetas da Cor”
Data e Horário: 27 de abril às 20h e 28 de abril às 10h e às 14h (Sessão especial para alunos de EMEFs e Escolas Estaduais da região)
Público: Livre
Local: CEU Inácio Monteiro
Endereço: Rua Barão Barroso do Amazonas, s/n

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com o fundo roxo e o texto

Virada Cultural chega aos CEUs com shows de MC Soffia, Demônios da Garoa e mais

Publicado em: 08/05/2026 6h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do ginásio coberto e da piscina de um Centro Educacional Unificado (CEU).

Maior evento de inovação e tecnologia do país chega às periferias com programação gratuita

Publicado em: 08/05/2026 4h26 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de várias crianças com uniforme escolar da PMSP. Elas estão na sala de aula e seguram carteirinhas em suas mãos.

Semana de Formação dos Grêmios Estudantis fortalece protagonismo nas escolas 

Publicado em: 08/05/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulher de meia-idade realiza exame oftalmológico em consultório médico. Ela está posicionada diante de um equipamento de avaliação ocular, enquanto um profissional de saúde observa seus olhos pelo aparelho. A imagem destaca o atendimento especializado em saúde da visão.

CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito

Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea 

Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.655