Notícias

CEU Inácio Monteiro promove Painel de Empregos e Curso de Empreendedorismo em parceria com ETEC e SEBRAE

Serão ofertadas 85 vagas e os candidatos participarão de entrevistas e serão direcionadas para a continuidade do processo seletivo nas empresas

Publicado em: 25/04/2025 16h22 | Atualizado em: 25/04/2025
Foto de um estudante negro, com uma mochila vermelha em suas costas.

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e o Centro Paula Souza (CPS) vai promover no CEU Inácio Monteiro, nesta segunda-feira (28), um Painel de Empregos com ofertas de 85 vagas para a comunidade. Nos dias 29 e 30  também serão oferecidos cursos gratuitos de Empreendedorismo com entrega de certificados.

A organização acontece por meio de uma ação conjunta entre a gestão do CEU Inácio Monteiro com os estudantes do curso de Recursos Humanos da Etec de Itaquera (Extensão CEU Inácio Monteiro). 

O Painel de Empregos será realizado no dia 28, das 18h30 às 21h30, com oferta de 85 vagas para os cargos de auxiliar de limpeza, controlador de acesso, motorista, orientador público e agente de atendimento. Os interessados apresentarão os currículos e participarão de entrevistas e serão direcionados para a continuidade do processo seletivo. 

Nos dias 29 e 30 de abril, também das 18h30 às 21h30, será oferecido à comunidade um curso de Empreendedorismo totalmente gratuito e com entrega de certificados. O curso é ofertado pelo Sebrae e contará com 50 vagas destinadas ao público adulto interessado em iniciar ou aprimorar um negócio próprio. As inscrições podem ser realizadas por meio do link: https://bit.ly/3RVkf2t

Os serviços serão totalmente presenciais, nos espaços do CEU, localizado na Rua Barão Barroso de Amazonas, 115 – Prestes Maia. 

SME e Centro Paula Souza

O polo do CEU Inácio Monteiro é um dos 48 CEUs de São Paulo com oferta de cursos das Etecs. Em março de deste ano, a Prefeitura de São Paulo anunciou a ampliação da parceria para oferta da modalidade Ensino Médio Integrado ao Técnico (MTec) com habilitação em Administração, Logística, Eventos, Recursos Humanos, Marketing e Serviços Jurídicos em 17 polos do CEUs espalhados pela cidade.

O convênio do Governo do Estado com a Prefeitura de São Paulo funciona no modelo de classe descentralizada, em que o Centro Paula Souza cria novas turmas, aproveitando a infraestrutura existente. Cada CEU trabalha em conjunto com uma Etec, que é responsável pelos cursos, fornece os professores, a equipe de apoio e a certificação dos estudantes. Já a SME disponibiliza a infraestrutura e a alimentação

Para complementar as aprendizagens e ampliar as possibilidades de acesso ao Ensino Médio nas Instituições de Ensino Técnico como as Etecs, a Secretaria Municipal de Educação também criou o EducaVest-SP, um cursinho pré-vestibulinho gratuito destinado aos estudantes que estão no 9º ano e na última etapa da Educação de Jovens e Adultos em escolas da Rede Municipal de Ensino.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de um palco durante um evento institucional. Ao fundo, há um painel grande em tons de azul e verde a identificação do 68º Congresso Estadual de Municípios da APM. À frente do painel, seis pessoas estão lado a lado, em pé, sorrindo para a foto. Todas usam crachá de identificação. O grupo é composto por homens e mulheres, vestidos com trajes formais e sociais, como ternos, blazer e vestidos. O ambiente é bem iluminado, com destaque para o palco e os participantes.

Secretaria da Educação representa a cidade no 68º Congresso Estadual de Municípios 

Publicado em: 06/04/2026 5h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
Imagem com fundo rosa escuro e branco e o texto
Imagem de uma criança pequena sentada à mesa, concentrada enquanto escreve ou desenha em uma folha de papel. Ao lado, uma mulher observa atentamente e oferece apoio, com expressão de cuidado e orientação. Ao fundo, outras pessoas aparecem desfocadas, sugerindo um ambiente escolar. A cena transmite um momento de aprendizagem e acompanhamento individual.

São Paulo avança na alfabetização e supera meta do MEC 

Publicado em: 01/04/2026 6h10 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.642