Notícias

As aulas buscaram incentivar práticas lúdicas e cognitivas e fortalecer identidade cultural das crianças

Publicado em: 26/01/2017 16h04 | Atualizado em: 30/11/2020
recreio_heliopolis_740_x_43.jpg

No dia 19 de janeiro, o Centro Educacional Unificado (CEU) Heliópolis Profª Arlete Persoli promoveu oficinas de artes plásticas, cultura popular e indígena. As atividades integraram a semana do Recreio nas Férias, que aconteceu entre os dias 16 e 20 de janeiro e teve como tema a proposta de trazer brincadeiras de rua para dentro dos CEUs.

Desenvolvidas para crianças entre 4 e 14 anos de idade, as oficinas contaram com uma média de 40 alunos por atividade – foram quatro, ao final do dia. O seu objetivo foi, em alinhamento com o tema do evento, fortalecer a identidade cultural das crianças e incentivar a ludicidade, além de promover práticas artesanais e brincadeiras que desenvolvessem a sua cognição motora.

Responsável pela oficina de artes plásticas, Fabrício de Petta instruiu as crianças na produção de arte coletiva. A proposta do oficineiro foi que os alunos se utilizassem de desenhos e colagens, feitos por eles mesmos, para construírem, juntos um painel ao final da atividade.

Na oficina de artesanato, a oficineira Andrea Gaeta ensinou as crianças a fazerem dobraduras enquanto realizava contação de histórias. Os alunos aprenderam com ela, ainda, como fazer pipas baianas na oficina de cultura popular. Por fim, Andrea promoveu a cultura indígena apresentando jogos típicos.

Confira a galeria de imagens das oficinas do CEU Heliópolis no Recreio nas Férias.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra a visão aérea do CEMEI Professor Dalmo De Abreu Dallari.
Estante de livros.

SME divulga nome dos autores selecionados para Antologia de Contos e Antologia Poética 

Publicado em: 28/02/2024 1h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de jovens em participação de uma reunião

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

1 2 3 1.427