Notícias

As aulas buscaram incentivar práticas lúdicas e cognitivas e fortalecer identidade cultural das crianças

Publicado em: 26/01/2017 16h04 | Atualizado em: 30/11/2020
recreio_heliopolis_740_x_43.jpg

No dia 19 de janeiro, o Centro Educacional Unificado (CEU) Heliópolis Profª Arlete Persoli promoveu oficinas de artes plásticas, cultura popular e indígena. As atividades integraram a semana do Recreio nas Férias, que aconteceu entre os dias 16 e 20 de janeiro e teve como tema a proposta de trazer brincadeiras de rua para dentro dos CEUs.

Desenvolvidas para crianças entre 4 e 14 anos de idade, as oficinas contaram com uma média de 40 alunos por atividade – foram quatro, ao final do dia. O seu objetivo foi, em alinhamento com o tema do evento, fortalecer a identidade cultural das crianças e incentivar a ludicidade, além de promover práticas artesanais e brincadeiras que desenvolvessem a sua cognição motora.

Responsável pela oficina de artes plásticas, Fabrício de Petta instruiu as crianças na produção de arte coletiva. A proposta do oficineiro foi que os alunos se utilizassem de desenhos e colagens, feitos por eles mesmos, para construírem, juntos um painel ao final da atividade.

Na oficina de artesanato, a oficineira Andrea Gaeta ensinou as crianças a fazerem dobraduras enquanto realizava contação de histórias. Os alunos aprenderam com ela, ainda, como fazer pipas baianas na oficina de cultura popular. Por fim, Andrea promoveu a cultura indígena apresentando jogos típicos.

Confira a galeria de imagens das oficinas do CEU Heliópolis no Recreio nas Férias.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra, em primeiro plano, uma criança se alimentando. Ela está com uma colher na boca e um prato em sua frente. Ao fundo, outras crianças também comendo e funcionarias da escola auxiliando
Programação de dezembro- imigrante e cultura inclusiva

Migração e acessibilidade são eixos centrais da programação dos CEUs em dezembro

Publicado em: 06/12/2021 6h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Mão infantil segurando massinha de modelar
mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

SME convoca candidatos aprovados em lista específica de Negro, Negra ou Afrodescendentes

Publicado em: 04/12/2021 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212