CEU Heliópolis oferece oficinas de empreendedorismo e de beleza para as mulheres durante o mês de Março

Toda a programação é gratuita; inscrição podem ser feitas até a véspera da atividade de interesse

Publicado em: 10/03/2023 12h44 | Atualizado em: 10/03/2023
Fotografia de foto da fachada do CEU Heliópolis com diferentes ícones

O CEU Heliópolis, localizado na zona sul da cidade, está com programação especial de cursos durante o mês de março em homenagem às mulheres. Ao todo, são 8 oficinas gratuitas com o objetivo de fomentar o empreendedorismo entre as mulheres. Toda a programação é gratuita e para participar é preciso realizar a inscrição até a véspera da atividade de interesse.

A ação acontece em parceria com a ADESAMPA, por meio de convênio firmado entre Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET) e que junto com o Projeto Teia (Empreende Aí).

Nesta sexta (10), acontece a atividade “TikTok para Empreendoras”, nela será possível conhecer a plataforma e entender o que as empresas tem feito para crescer e se destacar. No sábado (11), acontece a 14º FEML- Feira Empreendedora da Mulher e LGBTQIAP+ Heliópolis (para esta atividade não é necessário inscrição). Já no dia 14, as interessadas em aprender como é o trabalho de uma designer de sobrancelhas, e todas as técnicas utilizadas na profissão, poderão participar da “Oficina de Design de Sobrancelhas”, que será das 13h às 16h. No dia 20 ocorre a atividade “Como Perder o Medo de Empreender”, o objetivo é ajudar quem precisa dominar os seus medos e iniciar no mercado de trabalho. E para encerrar a programação especial, o curso “Tranças para Iniciantes” acontecerá no dia (24), para ajudar quem quer ganhar uma renda extra e também conhecer a história das tranças.

Todas as ações são gratuitas. Interessadas devem realizar a inscrição até a véspera da atividade de interesse, pelo link: https://app.adesampa.com.br

Mais informações sobre a programação, podem ser obtidas pelo Whatsapp: 11 93438-4568 ou pelo email: teia.heliopolis@gmail.com.

O CEU Heliópolis fica localizado na Estrada das Lágrimas, 2385 – São João do Clímaco – Zona Sul de São Paulo.

Um grupo de crianças sentadas em uma quadra com uma rede de voleibol baixa

CEU Parque São Carlos realiza festival de vivências paralímpicas

Publicado em: 29/04/2024 5h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia com mosaico colorido e a frase

Inscrições abertas para o 8º Prêmio Territórios Tomie Ohtake

Publicado em: 26/04/2024 5h52 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra grupo de pessoas posando para foto em auditório.
foto de mulheres sentadas, explicando o conteúdo projetado em duas telas ao fundo
Fotografia mostra o ambiente de uma biblioteca, com estante de livros, mesas e cadeiras e puffs.

CEUs estão com programação especial nas bibliotecas

Publicado em: 24/04/2024 3h23 - em Secretaria Municipal de Educação