Notícias

CEU Heliópolis ganha grafite de 128 m² que muda paisagem do bairro

Pintura pode ser vista em diversos pontos da comunidade e faz homenagem aos povos indígenas e afrodescendentes

Publicado em: 19/05/2022 12h30 | Atualizado em: 19/05/2022
Imagem aérea da empena de um Grafite com 128 metros quadrados no CEU Heliopolis

Moradores da comunidade de Heliópolis tiveram a paisagem urbana modificada pelo grafite de 128 m² do artista Felipe Borges, conhecido como “3ª Visão”, dentro do Centro Educacional Unificado do bairro. A obra chamada “Família Afrofuturista” foi criada em homenagem aos povos indígenas e afrodescendentes e pode ser vista em diversos pontos da comunidade.

A pintura na empena do prédio tem 16 metros de altura, com 8 metros de largura e foi possibilitada com os incentivos do edital do Projeto do Museu de Arte de Rua. A iniciativa faz parte das ações da Secretaria Municipal de Cultura, que celebra os 100 anos da Semana de Arte Moderna. O artista contemplado, que também vive na comunidade, teve seu desenho entre os  selecionados para a ação do M.A.R, que tem obras espalhadas por toda a cidade.

3ª visão conta que fez o grafite com a ideia de se comunicar com a comunidade. Segundo ele, a obra faz  homenagem aos povos indígenas e afrodescendentes que sofreram com o apagamento de toda sua história e ancestralidade. A proposta é imaginar um futuro onde a diferença de raças não seja mais um problema e sim solução de diversas questões socioculturais, de acordo com o artista. O desenho foi inspirado na obra “a família”, do pintor modernista Ismael Neri.

Imagem aérea da empena com um Grafite com 128 metros quadrados no CEU Heliopolis

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
Imagem com fundo azul, três faixas no canto esquerdo nas cores rosa, azul e verde, no centro está escrito IV EducaPenha.

DRE Penha realiza IV EducaPenha

Publicado em: 21/09/2022 6h59 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra pessoas sentadas em cadeiras de auditório. Elas estão olhando para frente, para o palco, onde há um homem de pé, segurando um microfone, que está falando enquanto olha para uma apresentação de slide, onde se lê: “Será que eu fiz certo?” na cor vermelha. Abaixo contém o texto: “Na dúvida, pergunte, consulte os colegas, os estudantes. Estude, retome a teoria. Refaça, volte ao começo. E faça outra vez. A prática é fundamental para o desenvolvimento, evolução”, que está escrito na cor preta.
1 2 3 1.283