Notícias

CEU Heliópolis ganha grafite de 128 m² que muda paisagem do bairro

Pintura pode ser vista em diversos pontos da comunidade e faz homenagem aos povos indígenas e afrodescendentes

Publicado em: 19/05/2022 12h30 | Atualizado em: 19/05/2022
Imagem aérea da empena de um Grafite com 128 metros quadrados no CEU Heliopolis

Moradores da comunidade de Heliópolis tiveram a paisagem urbana modificada pelo grafite de 128 m² do artista Felipe Borges, conhecido como “3ª Visão”, dentro do Centro Educacional Unificado do bairro. A obra chamada “Família Afrofuturista” foi criada em homenagem aos povos indígenas e afrodescendentes e pode ser vista em diversos pontos da comunidade.

A pintura na empena do prédio tem 16 metros de altura, com 8 metros de largura e foi possibilitada com os incentivos do edital do Projeto do Museu de Arte de Rua. A iniciativa faz parte das ações da Secretaria Municipal de Cultura, que celebra os 100 anos da Semana de Arte Moderna. O artista contemplado, que também vive na comunidade, teve seu desenho entre os  selecionados para a ação do M.A.R, que tem obras espalhadas por toda a cidade.

3ª visão conta que fez o grafite com a ideia de se comunicar com a comunidade. Segundo ele, a obra faz  homenagem aos povos indígenas e afrodescendentes que sofreram com o apagamento de toda sua história e ancestralidade. A proposta é imaginar um futuro onde a diferença de raças não seja mais um problema e sim solução de diversas questões socioculturais, de acordo com o artista. O desenho foi inspirado na obra “a família”, do pintor modernista Ismael Neri.

Imagem aérea da empena com um Grafite com 128 metros quadrados no CEU Heliopolis

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.459