Notícias

CEU EMEI Paz inova na realização do planejamento escolar

Equipe escolar pôde visualizar a história da unidade desde sua inauguração

Publicado em: 27/04/2018 8h34 | Atualizado em: 30/11/2020

reuniao_emei_ceupaz_740x430.jpg

No primeiro semestre deste ano, todas as escolas da Rede Municipal de Ensino de São Paulo realizaram suas Reuniões de Planejamento (RP). A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) do Centro de Educação Unificado (CEU) Paz, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Freguesia/Brasilândia, realizou sua primeira reunião de planejamento de um modo diferenciado, com o tema “Memórias do CEU EMEI Paz”, para a construção de seu Projeto Político-Pedagógico.

Na ocasião, foi feito um levantamento de registros fotográficos sobre atividades e projetos desenvolvidos na escola desde a sua inauguração, apresentados juntamente com depoimentos de servidores que prestam serviço desde então. Assim, toda equipe escolar pode visualizar a história da unidade.

Para Vanessa Garcia, Coordenadora Pedagógica, a contribuição de relatos das professoras com mais tempo na unidade foi fundamental para os recém-chegados entenderem o que é a EMEI CEU Paz na prática.

“Essa abordagem foi muito rica e esclarecedora para eu entender o contexto em que a unidade escolar está inserida. Iniciei na unidade neste ano, juntamente com algumas professoras, e com essa ação consegui visualizar a linha pedagógica da escola e contribuir com mais propriedade”, afirma Bruno Cyriaco, atual Diretor da EMEI.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra, em primeiro plano, uma criança se alimentando. Ela está com uma colher na boca e um prato em sua frente. Ao fundo, outras crianças também comendo e funcionarias da escola auxiliando
Programação de dezembro- imigrante e cultura inclusiva

Migração e acessibilidade são eixos centrais da programação dos CEUs em dezembro

Publicado em: 06/12/2021 6h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Mão infantil segurando massinha de modelar
mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

SME convoca candidatos aprovados em lista específica de Negro, Negra ou Afrodescendentes

Publicado em: 04/12/2021 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212