Notícias

CEU EMEF Lajeado promove feira de livros

Ação busca fomentar o interesse e o hábito de leitura, troca e compartilhamento

Publicado em: 12/12/2018 9h39 | Atualizado em: 30/11/2020

emeflajeado_feira_livros_740x430.jpg

No dia 30 de novembro, aconteceu a Feira do Livro 2018 no CEU EMEF Lajeado. A atividade foi organizada pelas Professoras Orientadoras de Sala de Leitura (POSLs) Andreia Santos e Maria Luziene Santos, com a colaboração de estudantes do 7º ano F. Mais de mil pessoas participaram, entre elas, estudantes, professores, funcionários e comunidade.

O evento foi realizado com o objetivo de aumentar a circulação e consumo de livros, além de renovar os acervos dos estudantes, para que mantenham interesse na leitura e desenvolvam hábito de ler, trocar e compartilhar livros. Durante alguns meses, os estudantes passaram a levar livros para a escola. Esses foram utilizados para troca durante a feira. A cada livro cedido por eles, recebiam um vale para trocarem por novos títulos.

Na busca de oportunizar o protagonismo dos estudantes, 40 deles foram colaboradores da organização e tiveram função específica na feira: atendentes, fotógrafos, equipe volante, alunos fantasiados, monitores e leitores de poesia.

Durante o dia, professores organizaram intervenções culturais de poesia e música. Foram espalhados balões em um mural chamado “Aqui tem muito mais que ar…”. Em cada um deles, havia uma poesia ou trecho de música que eram lidos pelos estudantes colaboradores. Além disso, os participantes também podiam ser fotografados com estudantes fantasiados de personagens da literatura.

“É muito interessante ver que os estudantes agem com muita responsabilidade, auxiliando desde a montagem até o fim da feira, cada um com sua ocupação pré-definida. Eles ficam muito felizes em participar. Sem eles, essa feira não aconteceria”, disse a POSL Andreia.

Clique aqui para ver o álbum de fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Fab Lab Livre SP está com a agenda aberta a oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma Menina Pintando Com Tinta
Fotografia de jovens em frente ao computador.

CEU São Mateus vai receber campeonatos de Free Fire e EA Sports FC 24

Publicado em: 21/02/2024 10h39 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.426