Notícias

CEU EMEF Caminho do Mar realiza ações pedagógicas do Novembro Negro

Atividades realizadas com os objetivos de estimular a reflexão e ampliar a visão crítica dos alunos

Publicado em: 13/12/2017 13h13 | Atualizado em: 30/11/2020

nov_negro_dresa_740_x_430.jpg

Durante o mês de novembro, os alunos e professores do Ensino Fundamental I e II do Centro Educacional Unificado (CEU) Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Caminho do Mar realizaram e participaram de atividades do Novembro Negro.

As ações pedagógicas foram realizadas com os objetivos de estimular a reflexão e ampliar a visão crítica dos alunos sobre o Dia da Consciência Negra, além de fazer com que os estudantes refletissem sobre as desigualdades na sociedade e sobre as mudanças que ocorreram entre a época da escravidão e a contemporaneidade.

As atividades aconteceram em diferentes espaços da Unidade Educacional, em sala multiuso, sala de informática, sala de leitura, sala de aula e pátio da escola, com pesquisas, estudos, leituras, atividades de artes e matemática, exposições nos corredores, murais, teatros, palestras e entrevista da Imprensa Jovem da Unidade com a escritora Heloísa Pires Lima. Também foram servidos pratos típicos africanos estudados pelos alunos.

Clique aqui para acessar a galeria de fotos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com o fundo roxo e o texto

Virada Cultural chega aos CEUs com shows de MC Soffia, Demônios da Garoa e mais

Publicado em: 08/05/2026 6h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do ginásio coberto e da piscina de um Centro Educacional Unificado (CEU).

Maior evento de inovação e tecnologia do país chega às periferias com programação gratuita

Publicado em: 08/05/2026 4h26 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de várias crianças com uniforme escolar da PMSP. Elas estão na sala de aula e seguram carteirinhas em suas mãos.

Semana de Formação dos Grêmios Estudantis fortalece protagonismo nas escolas 

Publicado em: 08/05/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulher de meia-idade realiza exame oftalmológico em consultório médico. Ela está posicionada diante de um equipamento de avaliação ocular, enquanto um profissional de saúde observa seus olhos pelo aparelho. A imagem destaca o atendimento especializado em saúde da visão.

CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito

Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea 

Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.655