CEU EMEF Caminho do Mar realiza 2º Sarauzinho

Evento acontece na sexta, 27 de outubro, com o tema “Os grandes poetas da nossa literatura”

Publicado em: 16/11/2017 13h59 | Atualizado em: 30/11/2020

sarauzinho_740_x_430.jpg

Na sexta, 27 de outubro, acontece o 2º Sarauzinho do Centro Estudantil Unificado (CEU) Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Caminho do Mar.

O Sarauzinho tem como objetivo promover o aprendizado, a responsáveis e alunos, por meio da literatura. Serão abordadas a tradição literária da escola, a história literária e a qualidade literária dos poetas brasileiros.

O evento, com tema “Os grandes poetas da nossa literatura”, escolhido pela Professora Orientadora de Sala de Leitura (POSL) Raquel Silva, terá a participação dos alunos do Ensino Fundamental I, que estudaram e pesquisaram sobre os poetas durante as aulas de leitura e informática.

O encontro conta com a participação das professoras do Ensino Fundamental I, que apresentarão diversos gêneros literários com os estudantes. O Sarauzinho terá a cobertura da Imprensa Jovem.

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.