CEU EMEF Água Azul promove o 1º Concurso de Poesia na escola

Estudantes do 6º ao 9º ano de Unidades Educacionais da DRE Guaianases podem participar efetivando sua inscrição online até 19 de julho

Publicado em: 26/06/2020 18h00 | Atualizado em: 01/10/2021
Concurso De Poesia Na Escola

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Paulo Renato Costa Souza, pertencente ao Centro Educacional Unificado (CEU) Água Azul, promove o primeiro Concurso cultural “Poesia na escola”, para estudantes do 6º ao 9º ano de Unidades Educacionais da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases.

Ação tem por objetivo incentivar a produção literária dos estudantes realizando a divulgação dos textos para comunidade local via redes sociais.

A produção precisa ser inédita e no gênero poema, a temática é livre. Para participar, o estudante deve fazer a sua inscrição neste link , até 19 de julho, enviando a sua poesia autoral no próprio formulário.

Uma comissão especial composta por 13 pessoas, dentre elas: Professores, educadores da Rede Municipal e estudantes do Grêmio Estudantil, irão analisar e selecionar as melhores produções.

Os poemas escolhidos serão colocados para votação popular nos canais de comunicação da Unidade Educacional no período de 7 a 19 de setembro. A divulgação do poema vencedor será feita em 21 de setembro.

Premiação – Os vinte trabalhos selecionados receberão certificados de participação no evento; aos três primeiros colocados, um kit personalizado do projeto “Poesia na escola”, e medalhas personalizadas. Além disso, cada estudante receberá edições impressas do livro “Poesia na escola” com as produções literárias selecionadas pelo público.

Clique e confira na íntegra o regulamento (abre link PDF) do concurso.

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.