Notícias

CEU EMEF Água Azul promove o 1º Concurso de Poesia na escola

Estudantes do 6º ao 9º ano de Unidades Educacionais da DRE Guaianases podem participar efetivando sua inscrição online até 19 de julho

Publicado em: 26/06/2020 18h00 | Atualizado em: 01/10/2021
Concurso De Poesia Na Escola

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Paulo Renato Costa Souza, pertencente ao Centro Educacional Unificado (CEU) Água Azul, promove o primeiro Concurso cultural “Poesia na escola”, para estudantes do 6º ao 9º ano de Unidades Educacionais da Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases.

Ação tem por objetivo incentivar a produção literária dos estudantes realizando a divulgação dos textos para comunidade local via redes sociais.

A produção precisa ser inédita e no gênero poema, a temática é livre. Para participar, o estudante deve fazer a sua inscrição neste link , até 19 de julho, enviando a sua poesia autoral no próprio formulário.

Uma comissão especial composta por 13 pessoas, dentre elas: Professores, educadores da Rede Municipal e estudantes do Grêmio Estudantil, irão analisar e selecionar as melhores produções.

Os poemas escolhidos serão colocados para votação popular nos canais de comunicação da Unidade Educacional no período de 7 a 19 de setembro. A divulgação do poema vencedor será feita em 21 de setembro.

Premiação – Os vinte trabalhos selecionados receberão certificados de participação no evento; aos três primeiros colocados, um kit personalizado do projeto “Poesia na escola”, e medalhas personalizadas. Além disso, cada estudante receberá edições impressas do livro “Poesia na escola” com as produções literárias selecionadas pelo público.

Clique e confira na íntegra o regulamento (abre link PDF) do concurso.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.457