Notícias

CEU Cidade Dutra recebe Encontro de Construção dos Direitos de Aprendizagem

Seminário falou sobre as bases fundamentais do currículo educacional paulistano

Publicado em: 05/03/2016 15h35 | Atualizado em: 30/11/2020
construcao_direitos_aprendizagem_740_x_430.jpg

O Centro Educacional Unificado (CEU) Cidade Dutra recebeu, no último dia 18 de fevereiro, o Encontro Regional para Construção dos Direitos de Aprendizagem dos Ciclos Interdisciplinares e Autoral. O seminário contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal da Educação (SME) e das Unidades Escolares da Diretoria Regional de Educação (DRE) Capela do Socorro que discutiram sobre as bases fundamentais para o currículo educacional paulistano.

A apresentação do cantor e auxiliar técnico de educação Davi, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Doutor Manoel de Abreu, marcou o inicio do encontro. O músico ajudou a abrir e animar o seminário interpretando músicas brasileiras conhecidas e uma autoral. Após a apresentação musical, o encontro teve como destaque o discurso do Professor Paulo Deloroso, Diretor Regional da DRE Capela.

Em sua fala, o Prof. Paulo destacou a melhora dos índices educacionais da região e apontavam para o crescimento do número de crianças nas escolas nos últimos dois anos. “É a melhora do trabalho e valorização de nós, professores, que tem proporcionado tudo isso”, completou. Em seguida, o diretor voltou a destacar que a DRE trabalha para as escolas e as portas estão sempre abertas da diretoria estão sempre abertas.

Após a fala do diretor regional, professores parceiros da SME, convidados para o seminário, apresentaram às unidades escolares os Direitos de Aprendizagem dos Ciclos Interdisciplinares e Autoral, que seriam diretrizes cujo objetivo é mostrar o caminho para a escolar elaborar elementos capazes de ajudar na formação das crianças.

A diretora de Divisão Pedagógica da DRE Capela do Socorro, Ebelsione Pereira, destacou que o seminário não é algo novo e da continuidade a um movimento que começou com programa Mais Educação São Paulo cujo objetivo era promover a reorganização curricular e administrativa, ampliação e fortalecimento da Rede Municipal de Ensino.

Veja a galeria de fotos do evento.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

 Leituraço Migrante Emef Deputado Januário Mantelli Neto

Famílias de estudantes da EMEF Deputado Januário Mantelli Neto participam de Leituraço Migrante

Publicado em: 27/06/2025 5h42 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra professora e estudantes em momento de atividade em sala de aula.
Estudantes Da Emef Marechal Deodoro Participam De Mutirão Da Limpeza

Estudantes da EMEF Marechal Deodoro participam de mutirão da limpeza na região central de São Paulo

Publicado em: 27/06/2025 3h18 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

EMEI Mário de Andrade utilizou o PTRF para aprimorar as vivências com as crianças

Prefeitura de SP anuncia repasse de R$ 116 milhões para as unidades educacionais

Publicado em: 27/06/2025 1h21 - em Secretaria Municipal de Educação

Mutirão Da Limpeza Emef Da Emef Marechal Deodoro

Estudantes da EMEF Marechal Deodoro participam de mutirão da limpeza na região central de São Paulo

Publicado em: 27/06/2025 1h07 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

«1 2 3 1.533