Notícias

CEU Cantos do Amanhecer promove feira de troca de livros

Ação acontece mensalmente na biblioteca da unidade e é aberta para toda a comunidade

Publicado em: 14/04/2022 12h20 | Atualizado em: 14/04/2022

Fotografia de mesa coberta de livros

O Centro Educacional Unificado (CEU) Cantos do Amanhecer, no Jardim Mitsutani, na zona sul da capital, promove, entre os dias 15 e 25 de abril, a Feira de Troca de Livros. São mais de 370 livros disponíveis para troca. A ação ocorre na biblioteca do CEU e é aberta para qualquer pessoa interessada. 

A Feira de Troca de Livros é um evento que acontece no CEU em todos os meses pares do ano (fevereiro, abril, junho, agosto, outubro e dezembro), sempre entre os dias 15 e 25. A ação foi iniciada em 2013 e, devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, permaneceu interrompida entre 2020 e 2021.

A ação visa a atualização do acervo através da troca de livros usados, além de valorizar o livro como instrumento de veiculação educacional e cultural, estimular o hábito da leitura, ofertar a aquisição de títulos à comunidade de uma maneira econômica, estreitar o relacionamento com o território e divulgar a biblioteca.

Para fazer trocas, o interessado deve apresentar o título a ser trocado ao atendimento da biblioteca, na sequência, selecionar o exemplar desejado exposto na Feira. Não há limite quantitativo para a troca de exemplares. É importante que os livros estejam em bom estado de conservação. 

As trocas ocorrem de terça a sexta-feira, das 8h às 20h, ou aos finais de semana, das 8 às 16h30.

Cynthia Lia, trabalha na biblioteca do CEU há 14 anos e comenta que a feira ganhou bastante destaque nas últimas edições. “Fazemos a divulgação para os frequentadores do CEUs, estudantes e famílias, mas também divulgamos nos estabelecimentos do território. Com isso, a feira foi crescendo a cada ano”, conta a bibliotecária. 

Clube de Leitura para Mulheres

Com a intenção de fortalecer emocionalmente as trabalhadoras do CEU Cantos do Amanhecer durante a pandemia de Covid-19, as bibliotecárias Cynthia Lia, Denise So e Milena Machado criaram um Clube de Leitura para Mulheres. A ideia surgiu para promover uma rede de apoio através da sororidade subsidiada pela literatura entre as funcionárias do CEU. Após a leitura de livros escritos por outras mulheres, o clube promove discussões sobre eles. Títulos como Insubmissas Lágrimas de Mulheres, de Conceição Evaristo, Sejamos todas Feministas, de Chimamanda Ngozi Adichie e Melancia, de Marian Keyes são as leituras já trabalhadas neste ano.

Serviço:

Feira de Troca de Livros

Biblioteca do CEU Cantos do Amanhecer
Quando: entre os dias 15 e 25 de todos os meses pares do ano. 

Endereço: Av. Cantos do Amanhecer, S/N
Telefone: 3397-9767

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
Imagem com fundo azul, três faixas no canto esquerdo nas cores rosa, azul e verde, no centro está escrito IV EducaPenha.

DRE Penha realiza IV EducaPenha

Publicado em: 21/09/2022 6h59 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra pessoas sentadas em cadeiras de auditório. Elas estão olhando para frente, para o palco, onde há um homem de pé, segurando um microfone, que está falando enquanto olha para uma apresentação de slide, onde se lê: “Será que eu fiz certo?” na cor vermelha. Abaixo contém o texto: “Na dúvida, pergunte, consulte os colegas, os estudantes. Estude, retome a teoria. Refaça, volte ao começo. E faça outra vez. A prática é fundamental para o desenvolvimento, evolução”, que está escrito na cor preta.
1 2 3 1.283