Notícias

CEU Cantos do Amanhecer é homenageado pela Cooperifa

Prestes a completar 12 anos, o Centro Educacional Unificado (CEU) Cantos do Amanhecer foi homenageado na última terça-feira (18) pela […]

Publicado em: 21/02/2020 16h35 | Atualizado em: 30/11/2020
Imagem de um grupo de pessoas posando para a foto, e ao fundo um cartaz escrito "Cooperifa".

Prestes a completar 12 anos, o Centro Educacional Unificado (CEU) Cantos do Amanhecer foi homenageado na última terça-feira (18) pela Cooperifa, que desde o ano passado vem prestando homenagens a pessoas, coletivos, instituições que, de alguma forma, fazem intervenções por mudanças na sociedade.

O CEU Cantos do Amanhecer, localizado na periferia de São Paulo, próximo à divisa entre Embu e Taboão da Serra, recebeu a homenagem por trabalhos envolvendo a literatura, tais como a Semana de Literatura, a promoção de saraus, a parceria com Saraus e SLAMs, tanto na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) CEU Cantos, quanto na Biblioteca e Gestão, pela articulação de atividades artísticas e o Sarau do Metamorfose do RAP. Além disso, na EMEF CEU Cantos está sendo fundada a Academia Estudantil de Letras Tula Pilar e o Teatro Marisa Dandara.

A homenagem, de acordo com Sérgio Vaz, também se deve ao histórico da instituição em promover atividades em prol da comunidade nos segmentos de cultura e esporte, bem como pelas parcerias com grupos da região, na articulação de atividades para crianças, adolescentes, adultos e idosos, dentre os quais o Basketball Periférico, desenvolvido por voluntários da comunidade desde 2013 nas dependências do CEU, e a Festa das Crianças Jd Eledy, realizado pela Comunidade Jd Eledy Fazendo Acontecer.

Trabalhando pelas comunidades, o Sarau fez pelo CEU Cantos do Amanhecer o que, na verdade, deveria ser feito pela Cooperifa: prestar tributo! Parceira de escolas, equipamentos educacionais, ONGs, entre outras iniciativas em prol da comunidade, a Cooperifa destaca-se por sua atuação transformadora em e com quem está a serviço da população.

A relação entre o sarau da Cooperifa e as Escolas da DRE Campo Limpo não se dá somente a partir dessa homenagem ao CEU Cantos do Amanhecer. O grande idealizador do Sarau, Sérgio Vaz, foi escolhido como Patrono da Academia Estudantil de Letras da EMEF Vila do Sol no ano de 2018.

Sérgio Vaz e a Cooperifa têm cerca de uma década de poesia, literatura, engajamento e mobilização junto ao CEU Cantos do Amanhecer! Além de ser contemplado com Mostras Culturais, desde 2011, o CEU Cantos do Amanhecer recebe frequentemente a Cooperifa e seus membros, em atividades literárias (nas unidades, no Teatro, na Biblioteca) e em eventos pontuais para contemplar projetos, como o Dia da Mulher, da Consciência Negra, da Pessoa com Deficiência.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudante do Imprensa Jovem opera equipamentos de rádio.
Imagem mostra estudantes da EMEF Marechal representando a Prefeitura de SP em Torneio no Clube Paulistano em 2019

Projeto que ensina xadrez completa dez anos na EMEF Marechal

Publicado em: 14/06/2021 2h48 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem possui quatro quadrantes cada um com um tabuleiro de Jogo da Onça diferente.

Saem os premiados do II Concurso do Jogo da Onça 2021

Publicado em: 11/06/2021 8h13 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de duas meninas sentadas lado a lado com um livro sobre suas pernas. Elas estão em uma área externa com árvores ao fundo, sentadas sobre um brinquedo de madeira e olham para o livro. Na parte superior centralizada, o texto: Sala de Leitura: vivências, saberes e práticas
Imagem mostra a silhueta de uma cabeça e o cérebro, ambos em tons de azul, ao redor vários símbolos coloridos que se conectam ao cérebro.
1 2 3 1.166