Notícias

CEU Cantos do Amanhecer é homenageado pela Cooperifa

Prestes a completar 12 anos, o Centro Educacional Unificado (CEU) Cantos do Amanhecer foi homenageado na última terça-feira (18) pela […]

Publicado em: 21/02/2020 16h35 | Atualizado em: 30/11/2020
Imagem de um grupo de pessoas posando para a foto, e ao fundo um cartaz escrito "Cooperifa".

Prestes a completar 12 anos, o Centro Educacional Unificado (CEU) Cantos do Amanhecer foi homenageado na última terça-feira (18) pela Cooperifa, que desde o ano passado vem prestando homenagens a pessoas, coletivos, instituições que, de alguma forma, fazem intervenções por mudanças na sociedade.

O CEU Cantos do Amanhecer, localizado na periferia de São Paulo, próximo à divisa entre Embu e Taboão da Serra, recebeu a homenagem por trabalhos envolvendo a literatura, tais como a Semana de Literatura, a promoção de saraus, a parceria com Saraus e SLAMs, tanto na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) CEU Cantos, quanto na Biblioteca e Gestão, pela articulação de atividades artísticas e o Sarau do Metamorfose do RAP. Além disso, na EMEF CEU Cantos está sendo fundada a Academia Estudantil de Letras Tula Pilar e o Teatro Marisa Dandara.

A homenagem, de acordo com Sérgio Vaz, também se deve ao histórico da instituição em promover atividades em prol da comunidade nos segmentos de cultura e esporte, bem como pelas parcerias com grupos da região, na articulação de atividades para crianças, adolescentes, adultos e idosos, dentre os quais o Basketball Periférico, desenvolvido por voluntários da comunidade desde 2013 nas dependências do CEU, e a Festa das Crianças Jd Eledy, realizado pela Comunidade Jd Eledy Fazendo Acontecer.

Trabalhando pelas comunidades, o Sarau fez pelo CEU Cantos do Amanhecer o que, na verdade, deveria ser feito pela Cooperifa: prestar tributo! Parceira de escolas, equipamentos educacionais, ONGs, entre outras iniciativas em prol da comunidade, a Cooperifa destaca-se por sua atuação transformadora em e com quem está a serviço da população.

A relação entre o sarau da Cooperifa e as Escolas da DRE Campo Limpo não se dá somente a partir dessa homenagem ao CEU Cantos do Amanhecer. O grande idealizador do Sarau, Sérgio Vaz, foi escolhido como Patrono da Academia Estudantil de Letras da EMEF Vila do Sol no ano de 2018.

Sérgio Vaz e a Cooperifa têm cerca de uma década de poesia, literatura, engajamento e mobilização junto ao CEU Cantos do Amanhecer! Além de ser contemplado com Mostras Culturais, desde 2011, o CEU Cantos do Amanhecer recebe frequentemente a Cooperifa e seus membros, em atividades literárias (nas unidades, no Teatro, na Biblioteca) e em eventos pontuais para contemplar projetos, como o Dia da Mulher, da Consciência Negra, da Pessoa com Deficiência.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
Imagem com fundo azul, três faixas no canto esquerdo nas cores rosa, azul e verde, no centro está escrito IV EducaPenha.

DRE Penha realiza IV EducaPenha

Publicado em: 21/09/2022 6h59 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra pessoas sentadas em cadeiras de auditório. Elas estão olhando para frente, para o palco, onde há um homem de pé, segurando um microfone, que está falando enquanto olha para uma apresentação de slide, onde se lê: “Será que eu fiz certo?” na cor vermelha. Abaixo contém o texto: “Na dúvida, pergunte, consulte os colegas, os estudantes. Estude, retome a teoria. Refaça, volte ao começo. E faça outra vez. A prática é fundamental para o desenvolvimento, evolução”, que está escrito na cor preta.
1 2 3 1.283