Notícias

CEU Caminho do Mar promove nova edição da Terapia Comunitária Integrativa no dia 25

Para participar não é necessário se inscrever; interessados devem chegar antes das 10h30

Publicado em: 14/02/2023 13h00 | Atualizado em: 13/02/2023
Pessoas estão sentadas em roda enquanto uma mulher, que está de pé no centro, conversa com elas.

No dia 25 de fevereiro, o CEU Caminho do Mar promove mais uma edição da Terapia Comunitária Integrativa na biblioteca da unidade, com a presença da terapeuta voluntária Fernanda Muller.

As rodas de conversa fazem parte da programação do Núcleo de Ação Cultural do CEU Caminho do Mar e ocorrem mensalmente.

Com classificação livre e sem necessidade de inscrição prévia, os interessados devem chegar antes das 10h30 e se acomodar no ambiente reservado na biblioteca.

Os participantes podem se apresentar trazendo para o bate papo algum acontecimento positivo que tenha tido no seu dia ou durante a semana. Entretanto, o compartilhamento de situações positivas do dia a dia não é obrigatório.

Depois das apresentações, é realizada uma dinâmica para o grupo aprender a lidar de forma assertiva com sentimentos e situações comuns que o ser humano vivencia, como por exemplo: luto, discriminação racial, discriminação social, medos e outros.

Por fim, o grupo reflete sobre esses assuntos que foram expostos e apontam formas assertivas e construtivas para lidar com tais emoções e situações.

Terapia Comunitária Integrativa
A Terapia Comunitária Integrativa (TCI) é um gênero terapêutico formado por um espaço de acolhimento para o sofrimento e partilha das inquietações, problemas ou situações difíceis, tanto quanto alegrias, vitórias ou histórias de superação. O evento tem caráter preventivo e não curativo. Cada participante torna-se terapeuta de si mesmo, a partir da escuta das histórias de vida que ali são relatadas.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.434