Notícias

CEU Caminho do Mar comemora 7º aniversário com shows, ações sociais e feira gastronômica

Evento acontecerá nos dias 07 e 08 de novembro com diversas programações para a população.

Publicado em: 05/11/2015 16h19 | Atualizado em: 30/11/2020
ceu_caminho_mar_740_x_430.jpg

Neste sábado e domingo, 07 e 08 de novembro, a partir das 10h, o Centro Educacional Unificado (CEU) Caminho do Mar irá comemorar o 7º aniversário de funcionamento com a realização da 3ª Jornada de Cidadania, diversas ações sociais gratuitas para a comunidade do Jabaquara, Feira Gastronômica Street Food e diversas programações culturais.

No sábado, dia 07, serão oferecidos serviços como emissão de documentos, exames médicos, atendimento a solicitações de munícipes como limpeza e conservação de vias e serviços de cuidados com beleza e estética.

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro, em comemoração aos 80 anos de Educação Infantil, fará diversas oficinas para pais e crianças, além de brincadeiras e diversão no espaço infantil.

As 16h haverá o tradicional “Parabéns” com distribuição de bolo.

Todas as atividades são gratuitas e para participar dos serviços da 3ª Jornada da Cidadania é necessário levar documentos pessoais, comprovante de residência e fotos 3×4.

O CEU Caminho do Mar também receberá novamente a Feira Gastronômica Street Food. O evento traz à região um novo formato de gastronomia ao ar livre, com o objetivo de servir comidas especiais, preparadas por chefs, com boa qualidade e preço acessível (entre R$ 5,00 a R$ 15,00).

A Feira Gastronômica também acontecerá no domingo, dia 8 de novembro, das 11h às 22h.

A grade cultural da comemoração apresenta no sábado, dia 07, a partir das 10h, a Mostra Cultural dos alunos. A comunidade apresenta a sua arte com a dança Afromix, Coral Vocacional Música CEU Caminho do Mar, Coral Vivendo com Arte, e segue com muito hip hop do Projeto Fortalecendo a Raiz que terá entre os convidados os grupos CZO, Sistema Afro Verbal, Legitima Função, Conexão SBC, e outros.

No domingo, dia 08, a Feijoada Surreal, conduzida pela grafiteira Nenê Surreal, será embalada pela música do SambaThum e Suzana Lima, além de oficina de percussão com Batuque Abayomi, desfile “plus size”, sarau, grafitagem ao vivo por coletivo de mulheres grafiteiras. Palestras e rodas de conversas que visam assuntos como o espaço da mulher na sociedade terão espaço no evento.

Serviço:
7º aniversário do CEU Caminho do Mar
Data: 07 e 08 de novembro
Horário: dia 7 das 10h às 22h e dia 8 das 11h às 20h
Local: CEU Caminho do Mar
Endereço: Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 5.241 – Jd. Lourdes

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra, em primeiro plano, uma criança se alimentando. Ela está com uma colher na boca e um prato em sua frente. Ao fundo, outras crianças também comendo e funcionarias da escola auxiliando
Programação de dezembro- imigrante e cultura inclusiva

Migração e acessibilidade são eixos centrais da programação dos CEUs em dezembro

Publicado em: 06/12/2021 6h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Mão infantil segurando massinha de modelar
mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

SME convoca candidatos aprovados em lista específica de Negro, Negra ou Afrodescendentes

Publicado em: 04/12/2021 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212