Notícias

CEU Aricanduva recebe a sexta sala de cinema do Circuito Spcine

Nova sala possui 445 lugares e os ingressos são gratuitos.

Publicado em: 05/05/2016 12h38 | Atualizado em: 30/11/2020
sp_cine_ceu_aricanduva_740_x_430.jpg

Com direito a pipoca e refrigerante, a zona leste de São Paulo ganhou mais uma sala pública de cinema. Na noite desta quarta-feira, foi inaugurada a sexta sala do Circuito Spcine, no Centro Educacional Unificado (CEU) Aricanduva, localizado no bairro Vila Aricanduva.

Ciça Carlini, Coordenadora de CEUs e Educação Especial, falou sobre o encantamento causado pelas projeções de filmes nas crianças. “Observem as crianças pequenas quando eles assistem a um filme no cinema. É uma coisa muito além do cinema, que entra em outra percepção do cognitivo dessas crianças e cria nelas a possibilidade da invenção”, afirmou.

Na sessão de inauguração foi exibido o Filme “A Luneta do Tempo”, de Alceu Valença que foi construído a partir da história dos personagens históricos Lampião e Maria Bonita e apresenta personagens fictícios em um universo Circense. A sala conta com 445 lugares.

As quatro primeiras salas já estão funcionando nos CEUs: Butantã, Meninos, Jaçanã, Quinta do Sol e São Rafael. Confira a programação das salas já abertas.

“Aqui serão realizadas três sessões semanais, toda quarta-feira, quinta-feira e domingo, com filmes de todos os gêneros, filme infantil e lançamentos nacionais. A ideia desse projeto é permitir que o cinema faça parte da vida de todos, porque nós sabemos que o ingresso no shopping é muito caro”, afirmou o diretor-presidente da Spcine, Alfredo Manevy.

Participaram da sessão de inauguração alunos dos CEUs Aricanduva, Formosa e Azul da Cor do Mar, das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Antônio Duarte de Almeida e Vicentina Ribeiro da Luz e do Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA) de Itaquera.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma menina sentada no chão abraçando um livro e sorrindo.

Leitura que acolhe, ensina e transforma: SME destaca livros para o Dia Nacional do Livro Infantil 

Publicado em: 18/04/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Vista superior de várias crianças reunidas em círculo, com os punhos encostados no centro. Em cada mão há um desenho simples de coração feito com caneta, simbolizando união e afeto. As crianças usam roupas casuais e estão próximas umas das outras, formando uma composição que transmite coletividade, amizade e colaboração.

Projeto em escola infantil leva o espanhol às culturas migrantes 

Publicado em: 17/04/2026 2h46 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Fotografia de pessoas adultas sentadas em volta de mesas coletivas e um adulto em pé.

Escola Municipal de Formação abre cadastro de formadores para servidores

Publicado em: 17/04/2026 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada do CEU São Mateus

CEUs terão funcionamento especial durante o feriado prolongado 

Publicado em: 17/04/2026 9h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com quatro imagens que retratam práticas sustentáveis em ambiente escolar. No canto superior esquerdo, há uma estrutura de madeira em área verde, acompanhada de placas informativas, sugerindo um espaço educativo ambiental. No canto superior direito, uma mesa exibe diversas garrafas reutilizadas e um painel explicativo sobre compostagem. No canto inferior esquerdo, duas estudantes cuidam de uma horta, observando e manuseando plantas em um canteiro. No canto inferior direito, um grupo de estudantes caminha em área arborizada, carregando uma estrutura de madeira, indicando atividade prática ao ar livre. A composição destaca ações educativas voltadas à sustentabilidade e ao meio ambiente.

Escolas já podem se inscrever em prêmio internacional de sustentabilidade na educação

Publicado em: 16/04/2026 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.647