Notícias

Cerimônia de abertura do Seminário Educação Além do Prato

A alimentação escolar como um direito constitucional e um importante instrumento pedagógico

Publicado em: 27/10/2016 9h39 | Atualizado em: 04/05/2021

alem_do_prato_740_x_430.jpg

Na manhã desta quarta-feira, 26 de outubro, no Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (CRESAN) da Prefeitura de São Paulo, localizado no bairro da Vila Maria Alta, zona norte da cidade, aconteceu a abertura do Seminário “Educação Além do Prato – Territórios Educativos mais Saudáveis e Sustentáveis”.

O evento tem o objetivo de compartilhar, discutir e inspirar estratégias para promover a alimentação escolar na perspectiva de um currículo integrador que favoreça a construção de territórios educativos mais saudáveis e sustentáveis.

A abertura do Seminário contou com a participação da Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação, Nádia Campeão, da Primeira Dama de São Paulo e Coordenadora da Politica Municipal para o Desenvolvimento Integral da Primeira Infância – São Paulo Carinhosa, Ana Estela Haddad, do Secretário Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, Artur Henrique e do Diretor do Centro de Excelência Contra a Fome do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas – PMA/ONU, Daniel Balaban, além de cerca de 900 representantes das unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino, técnicos do programa de alimentação escolar, agricultores familiares, ONGs e interessados em geral.

A programação do evento conta com atividades simultâneas para troca de experiências entre os participantes, além de oficinas culinárias, workshops e atividades corporais. Haverá, também, uma área para feira de livros com títulos alinhados aos temas do evento, uma área com propostas diferenciadas de alimentação e participação de cooperativas de agricultura familiar e empreendimentos de economia solidária.

Saiba mais sobre o Seminário Educação Além do Prato clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Criativos Na Escola

Desafio Criativos da Escola recebe inscrições para trabalhos do ciclo autoral

Publicado em: 23/09/2021 6h24 - em Secretaria Municipal de Educação

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

Educação convoca para escolha de escola mais aprovados em concurso

Publicado em: 23/09/2021 10h05 - em Secretaria Municipal de Educação

banner de vacinação do Concurso Cultura Butantan. imagem com um gibi da turma da mônica
Ilustração com elementos visuais típicos de contos de fadas. Segue o texto: Antologia De Contos do ensino fundamental e médio, edição 2021

Inscrições para envio de textos para o livro Antologia de Contos foram prorrogadas

Publicado em: 22/09/2021 12h40 - em Secretaria Municipal de Educação

825x470 (3)

SME oferece formação sobre Novo Ensino Médio para professores

Publicado em: 21/09/2021 3h21 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.191