Notícias

Cerimônia de abertura das XV Olimpíadas Estudantis e XII InterCEUs será nesta sexta-feira

Competições previstas até a primeira quinzena de dezembro reúnem crianças e adolescentes da Rede Municipal

Publicado em: 04/08/2023 12h53 | Atualizado em: 04/08/2023

 

Fotografia mostra uma jovem segurando uma tocha olímpica. Ela está com os cabelos soltos, sorri e usa camiseta vermelha.

A cerimônia de abertura das XV Olimpíadas Estudantis e do XII InterCEUs ocorre nesta sexta-feira (4), no Clube Recreativo CERET, na Zona Leste de SP. O evento esportivo vai reunir 150 mil estudantes de 7 a 17 anos da Rede Municipal e de 58 Centros Educacionais Unificados (CEUs) da capital.

Os estudantes atletas vão competir em 13 modalidades esportivas, sendo atletismo, festival paralímpico, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, rugby tag, tênis, tênis de mesa, basquete, futsal, handebol e Voleibol.

As partidas começam no dia 28 de agosto com atletismo e tênis e seguem até o dia 8 de dezembro. O final dos jogos será marcado por um evento de encerramento em que serão premiadas as unidades com maior participação geral, feminina, paralímpica, fair play e entre outras em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos. A ação tem objetivo de estimular o crescimento e a satisfação com relação aos eventos

Dois importantes destaques deste ano são o Festival Paralímpico com modalidades individuais de atletismo e modalidades coletivas para estudantes com deficiência realizadas em dois dias e o 1º Circuito Pré-Desportivo Kids, exclusivo para crianças de 9 e 10 anos.

O Circuito Pré-Desportivo Kids estará disponível entre os dias 7 e 11 de agosto. O evento tem como objetivo desenvolver atividades de introdução aos esportes com enfoque educacional e lúdico. As atividades serão oferecidas em formato de circuito de degustação com adaptações de várias modalidades para promover a diversão educativa.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma Menina Pintando Com Tinta
Fotografia de jovens em frente ao computador.

CEU São Mateus vai receber campeonatos de Free Fire e EA Sports FC 24

Publicado em: 21/02/2024 10h39 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.426