Notícias

Cerimônia da Festa Anual de Posse da AEL Sérgio Vaz

Festa de um ano de posse contou com o poeta e patrono Sérgio Vaz, além de apresentações teatrais, musicais e declamação de poesias

Publicado em: 28/11/2017 17h41 | Atualizado em: 30/11/2020

cerimonia_anual_AEL_sergio_paz_740_x_430.jpg

Na terça, 14 de novembro, foi realizada no Centro Educacional Unificado (CEU) Alvarenga a cerimônia anual de posse da Academia Estudantil de Letras (AEL) Sérgio Vaz, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Almirante Sylvio Heck, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro.

Durante a cerimônia, que contou com a presença do patrono da Academia, o poeta Sérgio Vaz, homenageado com a medalha de membro vitalício, os participantes do projeto receberam suas respectivas medalhas de principiantes, titulares e correspondentes. Em seguida, os alunos tomaram posse da Cadeira de seus Amigos Literários. O evento seguiu com homenagens, apresentações teatrais, musicais e declamação de poesias.

Estavam presentes no evento o professor Samir Mustapha, que integra a equipe da AEL na Secretaria Municipal de Educação, o Diretor Adelino M. Rodrigues e a Coordenadora Pedagógica Agmar R. J. dos Santos, ambos da EMEF Sylvio Heck, a Coordenadora do Projeto AEL na DRE Santo Amaro, Claudiana A. de Lima e os Coordenadores de Estudos Literários, Ana Paula Rodrigues, Poliana Menezes e Marcos Pardine

A AEL Lygia Bojunga, da EMEF Armando Arruda Pereira, convidada para o evento, também realizou apresentações de adaptações de livros da escritora Lygia Bojunga na forma de peça teatral.

Clique aqui para acessa a galeria de fotos!

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Pessoa servindo uma refeição em um refeitório escolar entrega um prato com arroz, feijão, salada, legumes e proteínas a um estudante. Em primeiro plano, aparecem cubas de alimentos aquecidos e, ao fundo, o ambiente da cozinha escolar desfocado.
Ilustração em estilo vetorial sobre fundo azul-escuro com o título

Prêmio Heitor Villa-Lobos abre inscrições para a 8ª edição 

Publicado em: 06/08/2026 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (30)
À esquerda, aparece o logotipo das Comissões de Mediação de Conflitos e, à direita, o logotipo dos Grêmios Estudantis. Na parte inferior, duas pessoas, visíveis apenas pelas mãos, escrevem em cadernos posicionados sobre uma mesa. Ao centro, há um painel ilustrado com palavras e conceitos ligados à gestão democrática, como convivência, respeito, diálogo, escuta ativa, participação, protagonismo, corresponsabilidade, cultura de paz e mediação de conflitos, conectados por setas coloridas. Também aparecem materiais escolares, como canetas, marcadores e cadernos, além de ilustrações que representam a participação estudantil e a construção coletiva de soluções no ambiente escolar.

Comissões de Mediação de Conflitos e Grêmios Estudantis promovem encontros regionais  

Publicado em: 04/08/2026 7h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Quatro participantes estão sentados em poltronas durante um painel em um evento, enquanto uma mulher fala ao microfone e gesticula. Ao fundo, um telão exibe a identidade visual do Programa Material Escolar, com logotipo, QR Code e elementos gráficos relacionados à iniciativa.
«1 2 3 1.684