Notícias

Cerimônia da Festa Anual de Posse da AEL Sérgio Vaz

Festa de um ano de posse contou com o poeta e patrono Sérgio Vaz, além de apresentações teatrais, musicais e declamação de poesias

Publicado em: 28/11/2017 17h41 | Atualizado em: 30/11/2020

cerimonia_anual_AEL_sergio_paz_740_x_430.jpg

Na terça, 14 de novembro, foi realizada no Centro Educacional Unificado (CEU) Alvarenga a cerimônia anual de posse da Academia Estudantil de Letras (AEL) Sérgio Vaz, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Almirante Sylvio Heck, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro.

Durante a cerimônia, que contou com a presença do patrono da Academia, o poeta Sérgio Vaz, homenageado com a medalha de membro vitalício, os participantes do projeto receberam suas respectivas medalhas de principiantes, titulares e correspondentes. Em seguida, os alunos tomaram posse da Cadeira de seus Amigos Literários. O evento seguiu com homenagens, apresentações teatrais, musicais e declamação de poesias.

Estavam presentes no evento o professor Samir Mustapha, que integra a equipe da AEL na Secretaria Municipal de Educação, o Diretor Adelino M. Rodrigues e a Coordenadora Pedagógica Agmar R. J. dos Santos, ambos da EMEF Sylvio Heck, a Coordenadora do Projeto AEL na DRE Santo Amaro, Claudiana A. de Lima e os Coordenadores de Estudos Literários, Ana Paula Rodrigues, Poliana Menezes e Marcos Pardine

A AEL Lygia Bojunga, da EMEF Armando Arruda Pereira, convidada para o evento, também realizou apresentações de adaptações de livros da escritora Lygia Bojunga na forma de peça teatral.

Clique aqui para acessa a galeria de fotos!

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma menina negra olhando para a câmera e sorrindo. Ela está sentada no chão e com um livro em suas mãos. Ao fundo uma estante com variedade de livros para as ações antirracistas.
Educação Antirracista

EMEI Antonio Bento recebe apoio para fortalecer ações de educação antirracista

Publicado em: 24/11/2025 3h26 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Mostra de Educação para as Relações Étnico-Raciais mobiliza cerca de 2 mil estudantes nos CEUs

Mostra de Educação para as Relações Étnico-Raciais mobiliza cerca de 2 mil estudantes nos CEUs

Publicado em: 24/11/2025 12h51 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo verde e o texto
Tamanho Site

Projeto com animais transforma e acolhe estudantes da EMEF Conde Luiz Eduardo Matarazzo

Publicado em: 19/11/2025 3h46 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.602